Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A semente e os espinhos.

Mensagem publicada em: 14.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera " Marcos 4.18-19. 

Jesus é paciencioso ao ensinar. Não tem pressa. Seu objetivo é que todos aprendam. Este é o maior motivo para que, ao lermos a Sua palavra, o façamos com disciplina, calma, meditando e prestando muita atenção, porque não é a quantidade que lemos por dia que nos aprimorará, mas, sim, a qualidade da leitura que fizermos.

É uma parábola. Jesus fala Dele mesmo.  Ele, semeador, sai para semear a boa semente que possui : a palavra de Deus. Ele encontra quatro tipos de solo, que somos nós, os ouvintes : o da beira do caminho ou o ouvinte com a mente fechada;  do terreno rochoso ou o ouvinte com a mente emocional (recebe a semente, mas não cria raízes); do terreno espinhoso ou o ouvinte da mente inconstante, e da boa terra ou o ouvinte da mente firme e compreensiva.  A mesma semente, perfeita, quatro solos distintos. Cada solo produz resultado diverso.  O problema para que a semente não floresça e dê frutos abençoados não é da semente, porque é excelente, mas do solo.

Conheçamos um pouco mais do solo com espinhos :  A semente caiu no solo, está no solo, mas não germina. Isto ocorre porque as forças do solo são direcionadas para o crescimento dos espinhos. Jesus dá três espécies de espinhos  deste solo : as preocupações com as coisas do mundo. Há muitos interesses e estes geram inquietações. Marta possuia uma destas inquietações : " Respondeu-lhe o Senhor : Marta ! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas " (Lucas 10.41). Estas preocupações tiram o gozo e o privilégio de sentar-se aos pés do Mestre Jesus e escutá-lo.

As fascinações das riquezas. A pessoa gera dentro sí uma necessidade de ter e muito. Suas energias, tempo e dedicação, são derecionadas apenas para obter e acumular riquezas. Ao tê-las, ficam preocupadas em mantê-las, cuidá-las e protegê-las. Não há tempo para agradecer Aquele que tudo lhe proporcionou, muito menos par adorá-lO. Jesus ensinou : "  E disse : Farei isto : destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Mas Deus lhe disse : Louco, esta noite te pedirão tua alma, e o que tens preparado, para quem será ?  Assim é o que entesoura para si mesmos e não é rico para com Deus "  (Lucas 12, 18,20-21). É o servo de Deus que é senhor do dinheiro  e não o contrário. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ". (1 Tm 6.10). 

As demais ambições. São os prazeres da vida, muitas vezes direcionadas para ter o que é proibido. " Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu " (Gn.3.6). Gasta-se horas com os prazeres, a ponto de não sobrem minutos para Deus.

Os espinhos são nocivos a ponto de sufocarem a palavra, deixando-a infrutífera. Assim ocorreu com Demas,que amando mais o presente século, abandonou Timóteo e foi para Tessalônica (2 Tm. 4.10) e com Ló, que levantou os olhos, olhou para campina e se separou de Abraão (Gn. 13.10). 

Encontrou espinhos em seu solo ? Tome atitude e arranque-os daí. Torne-se terra boa e frutifique a cem, a sessenta e trinta por um.

Com amor, em Jesus Cristo. 


  
 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.