Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O zêlo do marido pela esposa.

Mensagem publicada em: 09.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

"  Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo considerações para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações "  1 Pedro 3.7. 

O ser um homem para Deus é muito mais do que ser do sexo masculino. Ele, na sua infinita onisciência, formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida. (Gn.2.7)  Nasce Adão, o qual reside no paraíso. Tudo estava na mais perfeita paz e ordem, mas o homem encontrava-se triste e insatisfeito. O Senhor sonda o nosso coração e sabe tudo o que desejamos. (Pv.21.2).

Olhando para o de Adão, viu sua necessidade. Adormece-o, tira uma de suas costelas e forma Eva, dando-lhe como esposa.  A mulher é enganada pelo maligno, e induz Adão a comer, também, da arvore do conhecimento do bem e do mal. Descoberto por Deus do pecado da desobediência cometido, são expulsos do paraíso e passam a viver na terra.

Coabitam e ocorre a  primeira alegria deles, o nascimento de Caim e, posteriormente, Abel. Da mesma forma experimentam a profunda tristeza, quando Caim mata Abel. Família destruída. Adão e Eva seguem adiante e nasce-lhes Sete, bem como  muitos filhos e filhas. Povoam a terra. Esta se corrompe. Deus separa Noé, para a construção da arca. Noé e sua família são salvas e todas as demais pessoas existentes morrem em virtude dio dilúvio.(Gn.7.23). Deus preserva a família. 

A bíblia ensina que a mulher deve ser submissa ao marido, e, ainda que este não obedeça à Sua palavra, pelo seu procedimento sábio de esposa temente a Deus, este marido será ganho para Jesus. (1Pe.3.1).  Mas a palavra ensina, também, qual é o proceder do marido em relação à sua esposa, que é designada por Ele como sendo a parte mais frágil do casamento.  

Da mesma forma que a mulher deve respeitar o marido, este deverá respeitá-la, e o fará sendo misericordioso, humilde, jamais pagando o mal que venha receber dela com outro mal, ou até injúria com outra injúria, mas, ao contrário, deverá bendizê-la e perdoá-la, ainda que a palavra ensine que o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do home~m (1 Co.11.8), não sendo-lhe motivo para soberba. 

A palavra dá uma ordem ao homem/marido : o de amar sua esposa como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, ou seja, deve amar a esposa como ama ao seu próprio corpo. (Ef.5.25 e 28). Se não é esta a forma que você - homem/marido - conduz seu casamento, seja humilde para perdir perdão a Deus e ao seu cônjuge hoje. Conhecer a verdade liberta (Jo.8.32).  Sem o julgo da falta do conhecimento, passe a ter a plena felicidade na vida conjugal e seja exemplo aos que te rodeiam.

Com amor, em Cristo Jesus,




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.