Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Riqueza não é o nosso fundamento.

Mensagem publicada em: 08.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Tudo posso naquele que me fortalece "  Filipenses 4.13.

O Apóstolo Paulo realizou inúmeras viagens missionárias. Uma delas foi à cidade de Filipos, onde fundou uma igreja. Escreveu-lhes uma carta afetuosa e terna. Nela, esclarece que nossa alegria não se fundamenta nas circunstâncias favoráveis que possamos estar vivendo, mas em termos Cristo como nosso fundamento. Ele é o motivo da nossa alegria. 

Vivendo assim, Paulo declara : " Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância como de escassez". (Fp.4.12). Encontrava-se feliz, não por estarem resolvidas suas necessidades pessoais, mas porque vivia para Cristo, porque, morrer por Ele,  seria lucro.  

Podemos ter riqueza, mas não confiar nela. Esta é a questão. Paulo encontrava-se preso quando escreveu a carta, mas incentivava-os a se alegrarem em Cristo, Nosso Salvador : " Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo : Alegrai-vos. " (Fp.4.4). Ele jamais nos desampara, por isso vivemos alegres. Independe de condições externas. Podemos estar sofrendo perseguições, questões adversas e dias maus. Ele é nossa alegria !

Elias foi alimentado por corvos (1Rs. 17.6), depois por uma viúva extremamente pobre (1Rs.17.13). Tempos depois, outra viúva não pereceu porque o azeite se multiplicou enquanto tinha vasilhas. (2Rs.4.5-6). Jesus sabe de tudo sobre nós : " ... e o levou a Jesus, Olhando Jesus para ele, disse : Tu és Simão (presente), o filho de João (passado), tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (futuro). (Jo.1.42).  

" MInha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos. " (Ag.2.8). Nossa suficiência vem de Deus. (2 Co.3.5). Nos dias de escassez ou nos momentos de abundância é Ele quem nos mantém. Creia e viva isso. Deposite somente Nele tua confiança. É dele a cura para a doença; o transbordar de amor trazendo reconciliação; poder contra o inimigo ocorrendo transformações. Jamais se esqueça : "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". (Fp.4.19). 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.