Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Influências que trazem a morte

Mensagem publicada em: 08.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o SENHOR, porque Jezabel, sua mulher, o instigava"  1 Reis 21.25.

O homem habitava no Éden.  Era o primeiro daquele lugar. Por ser a imagem e semelhança de Deus, tudo lhe estava subjulgado. Comia o que queria. Ia onde desejava. Fazia o que lhe dava alegria. Mas, faltava-lhe algo: uma auxiliadora idônea !  Deus, na sua onisciência, lhe completa como ser humano : Dá-lhe Eva (Gn 2.22). Era osso dos ossos  e carne da sua carne.  Alí os dois se tornaram uma só carne.

O plano de Deus não é que o homem ou a mulher vivam só, mas que constituam família. É Seu desejo que haja multiplicação, tenham filhos. (Gn 1.28). Davi ensina que "Herança do SENHOR são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão" (Sl. 127.3). Então, jamais, para Deus, um filho será maldição.  Ainda que um pai ou mãe chegue a ter um filho como maldição, para Deus,  ele poderá estar em grandes pecados, mas também poderá se tornar uma grande benção. Não há impossíveis para o SENHOR ! (Lc. 1.37).  

Para Deus o casamento é um ato sério.  Não é um contrato como o homem faz, com cláusulas que -quando uma das partes não as cumpre - simplesmente se rescinde, resultando em separação e divórcio. Para Ele é compromisso definitivo. É doar-se por completo, com respeito, dedicação, humildade, companheirismo, perdão mútuo.  Com amor, muito amor.  Por ser uma escolha definitiva, não pode haver pressa. Tem que haver precisão. Por isso entregamos nosso caminho ao Senhor, para que o mais Ele o faça.  

Deus prometeu a Abrão, Isaque e Jacó bençãos a aqueles que o servissem. Acabe fazia parte deste povo. Como rei, decidiu não obedecê-lo,  apesar de ter pleno conhecimento de que Deus concedia  livramentos, cuidados, suprimento, curas, enaltecimentos, proteção, milagres.  Acabe ignorou Deus. É o maior erro que uma pessoa pode fazer. Deus é longânimo e quer que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3.9).

Estribando-se em seu conhecimento limitado, passou a fazer escolhas erradas. Escolheu Jezabel para esposa. Ela servia a Baal. Por sua influência, Acabe passa a adorar Baal. Era o começo do fim de Acabe. Se estamos perto de Deus, o inimigo está longe de nós. Se estamos longe de Deus, o inimigo está ao nosso lado para nos devorar. Acabe queria comprar o campo de Nabote. Nabote não o vende. Jezabel dá ordens para dois homens mentirem sobre Nabote. O povo apedreja Nabote. Ela entrega, fraudulentamente, o campo para Acabe.

Em uma batalha, uma flexa é lançada sem destino ao céu. Aos homens, era ao acaso, mas, para Deus, tinha alvo certo : Acabe. Ele morre. (1Rs.22.34)  Jezabel é jogada de cima de uma janela por dois eunucos e morre. (2 Rs. 9.33). Era o fim de uma família.  Quem acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor (Pv. 18.22). Mudem, hoje, a história de sua família. Sirvam ao Senhor e comam o melhor desta terra. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.