Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Um pecado desconhecido.

Mensagem publicada em: 06.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando "  Tiago 4.17.

Temos sempre em mente que pecado se consiste em fornicação, homossexualismo, prostituição, roubo, homicídio, adultério, metira.  Todos são pecados incontestáveis.  Entretanto, há outros, não tão "divulgados", que são tão pecados como os ora relacionados, que podem estar sendo cometidos continuamente sem se ter noção de que o sejam. 

Estes pecados denominam-se "pecados da omissão". Se tornam pecados porque não fazemos o que deveríamos, omitindo-se. Jesus ensinou : " Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me deste de beber; sendo forasteiro, não me hospedaste; estando nu, não me vestiste; achando-me enfermo e preso, não foste ver-me. " (Mt.25.42-43).

Queremos dar de comer, beber, vestir, ir na prisão e no hospital visitar, até hospedar, somente quem conhecemos.  Não queremos comprometimento. Temos o melhor que um ser humano precisa: A palavra de Deus, mas nos omitimos, porque não sabemos quem é o outro. Ele diz que todo aquele que faz a " um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. " (Mt.25.40). Não era para Jesus que deveria ser feito, mas a qualquer um. 

O mesmo ocorre com a parábola do servo infiel : " Mas, se aquele servo disser consigo mesmo: Meu senhor tarda em vir, e passar a espancar os criados e criadas, a comer, beber e a embriagar-se, virá o senhor daquele servo, em dia que não o espera e em hora que não o sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis.  Aquele servo, porém, que conheceu a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites ". Lucas 12.45-46). 

A palavra é clara : " Aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz ! ". O dar de comer, vestir, visitar na prisão ou hospital, hospedar são atos de amor. Destinam-se a qualquer pessoa, pois não podemos fazer acepção. Sabe que deve fazer, tem condição para tanto, mas não se consagra um dia e no outro vai ao hospital fazer visitas, levar uma porção rápida da palavra, que é viva e eficaz, que nunca voltará vazia, para quem nunca viu e quem sabe nunca mais voltará a ver. Quando vê um miserável, ignora. Se vem pedir algo, tem resposta pronta : não!

Tudo deve ser feito com sabedoria, pois o mundo inteiro jaz no maligno (1 Jo. 5.19), para que não venhamos a cair em armadilhas do inimigo. Ora, os que são guiados pelo Espirito Santo, discernem como, onde e quando assim proceder, sem sofrer qualquer ação do maligno. Peça imediatamente perdão pelo pecado da omissão, viva no Espírito e cumpra toda a vontade do pai. No dia do juízo, estaremos à direita de Deus ! (Mt.25.34). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.