Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ter vergonha de Jesus ?

Mensagem publicada em: 05.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu negarei diante de meu Pai, que está nos céus ". Mateus 10.32-33.

A hipocrisia não combina com Jesus. Seus testemunhos e palavras são sim, sim e não, não, pois o que passar disso vem do maligno. (Mt.5.37). Este é, obrigatoriamente, nosso proceder durante toda a vida. Traz tranquilidade e segurança aos familiares, a todos que conhecemos e aos que venhamos conhecer. É caráter formado com posicionamento diante do Criador. 

Seus ensinamentos são fortes : somos membros um dos outros, falemos apenas a verdade;não deixe o sol se pôr sobre a sua ira; não furte, antes, trabalhe, para que tenha com que acudir ao necessitado; não fale palavras torpes, só o que edifica; esteja longe de nós a amargura, cólera, ira, gritaria, blasfemia e malícia; seja benevolente ao próximo, perdoando-o caso lhe ofenda.(Ef. 4.25-33); o homem é marido de uma só esposa e a esposa mulher de um só marido.(Mc.10.9). O mundo, onde Satanás é o príncipe,(Jo.12.31), afirma tudo ao contrário.

Jesus não veio para trazer paz à terra, mas espada. Por causa Dele há divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe, entre a nora e sua sogra, onde os inimigos serão os da sua própria casa, porque, quem amar mais o seu pai ou sua mãe mais do que a Jesus, não será digno Dele; quem ama seu filho ou filha mais do que a Jesus, não é digno Dele. Também aquele que não toma a sua cruz e vai após Jesus, não é digno Dele, porque quem acha a sua vida, perde-a, mas aquele que perde a vida por causa de Jesus, achá-lá-á. (Mt.10.34-39). 

Não há como ser servo/discípulo "agente secreto" de Jesus. Tudo o que aprendemos na palavra, devemos transmití-la ao próximo em plena luz, falando no lugar mais alto, para todos ouvirem (Mt.10.27). Pedro negou Jesus. Ele era sincero, mas inconstante. Possuía muita auto confiança. Disse :" Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte". (Lc.22.33).  No Getsêmani, corta a orelha de um soldado com a espada. (Jo.18.10), mas, foge em seguida !

Jesus avisa-o que iria negá-lo três vezes antes do galo cantar. Jesus é preso, Pedro fica de longe olhando (Lc.22.54). Se cumpre: quando uma criada lhe pergunta, um homem afirma que ele andava com Jesus e quando um outro homem afirma que ele estava com Jesus. Nega tudo.(Lc.22.56-60). O galo canta, ele se lembra da palavra e olha para Jesus. Este, nada lhe fala. Não precisava.(Lc.22.61). 

Pedro de arrependeu de ter negado Jesus, chorando amargamente.(Lc.22.62). Jesus lhe dá oportunidade de, por três vezes, afirmar que O amava. Ele é Pai amoroso, restaurador. Pedro se converte de verdade. Se torna um dos maiores discípulos de Jesus. Será apresentado a Deus no céu. Sejamos fiéis a Jesus até o fim em tudo. Seremos um dos tais que subirão à glória eterna. Veremos Pedro ser apresentado, mas também chegará a nossa vez. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.