Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fazendo a diferença em um mundo corrompido !

Mensagem publicada em: 03.02.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Depois, disse Faraó a José:  Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu."  Gênesis 41.39.

Para escutar estas palavras do maioral do Egito, José precisou ter firmeza em todas as suas atitudes anteriores. Tudo em nossa vida será sempre um plantar cotidiano: Ao acordarmos podemos glorificar a Deus por mais um dia ou simplesmente ignorá-lO. Podemos tratar bem o cônjuge, filhos e pais, transmitindo-llhes palavras de edificação,  ou continuar sendo mal educado, falando palavras torpes e amaldiçoadas.

Decidimos  transmitir a palavra de Deus a todo aquele que encontrarmos no caminho, sendo usados pelo Espírito Santo ou podemos ser totalmente carnais, plenamente usados pelo inimigo, agindo de forma a criar contendas, disputas, desavenças. Jamais podemos esquecer o que o Apostolo Paulo nos ensina : " Não vos enganeis : de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."  (Gl.6.7).

José, apesar de ser o mais novo entre os irmãos, decidiu ser um homem íntegro, honesto e com uma só palavra : sim, sim ou não, não. (Mt.5.37). Sua integridade chamava a atenção de todos, mas, o que era para ser um exemplo a ser seguido, passou a ser motivo de ira. Este é o sentimento de quem é guiado pela carne, pois, quem é guiado pelo Espírito, deseja mudança em sua vida, para chegar mais perto do Pai.

É lançado pelos irmãos em uma cisterna vazia. Queriam matá-lo. Rúbem e Judá intervém e livra-o da morte, porém José é vendido a mercadores midianitas como escravo. Aparentemente seus irmãos decretaram a sua derrota, mas Deus tinha outros planos. O SENHOR é especialista em fazer com que todas as coisas contribuam para nosso bem. (Rm.8.28).  No Egito é comprado como escravo. Deus era com ele e prospera na casa do seu senhor Potifar.  A mulher de Potifar cria-lhe uma situação maldita, José esquiva-se, mas é preso por dois anos.

Em todo este período de perda da liberdade, trabalhar como escravo em outro país, outra língua, costumes, roupas, longe da família, José decidiu ser sempre íntegro e reto a Deus, fazendo apenas Sua vontade. Não deixou que a ira, raiva e ódio entrassem em seu coração. Plantou e colheu.  Ao ser chamado para interpretar o sonho do Faraó, disse-lhe que era Deus quem iria lhe dizer o que fazer. O ímpio Faraó reconheceu que o Espírito de Deus estava com José. Na sua humilde Deus iria exaltá-lo.(Mt.23.12). A última palavra é da boca do Senhor. (Is.43.3). José fez a diferença em um mundo corrompido. Sejamos imitadores de Cristo e façamos nós  também esta diferença.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.