Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Suportando a provação com perseverança !

Mensagem publicada em: 30.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o SENHOR prometeu aos que o amam."  Tiago 1.12.

Aos dezessete anos José teve um sonho : " Que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante ele". (Gn.37.9). Seus irmãos ficaram irados, pois tiveram discernimento de que, além de seus pais,  eles se prostrariam para José. Sonhos que Deus nos dá, são para serem guardados e, no máximo, compartilhado apenas com aquele que é realmente espiritual, pois se regozijará com o que lhe for dito !

A inveja e ira se apoderaram do coração de seus irmãos, a ponto de desejarem matá-lo. A Epístola de Tiago nos adverte : " Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins." (Tiago 3.15). Em fúria,  lançaram-no em uma sisterna vazia. Não era o suficiente! Acabaram vendendo-o como escravo a mercadores midianitas que viajavam para o Egito.

Para seu pai Jacó, mentiram, dizendo que uma fera o havia matado. (Gn.37.31-35). É vendido no Egito a Potifar, oficial de Faraó. Grande era sua provação: de livre passou a ser escravo; desfrutava do amor e segurança do pai e deixou de ter tudo; falava sua língua e nunca havia ouvido a dos egípicios. Tudo lhe era contrário, em todos os sentidos. Não havia alegria ou qualquer esperança do sonho se realizar. 

A mulher de Potifar deseja José, mas, por ser íntegro, foge dela. Mentindo a Potifar, lhe afirma que José tentou fazer-lhe mal. José é preso e fica dois anos na prisão. Seu sonho está cada vez mais distante de se realizar, porém, jamais deixou de acreditar no SENHOR e no Seu poder.  Apenas perseverou continuamente, jamais murmurou.  Confiava no Deus em quem cria, ainda que fosse apenas um sonho que Dele recebeu.

Suportou a provação acreditando em Deus. Foi aprovado pelo SENHOR ! O Faraó pede-lhe que interprete um sonho. Após fazê-lo, é nomeado governador do Egito. No momento mais impossível, Deus realiza o sonho !  Embora Deus seja SENHOR, jamais deixou de estar com José.  Ainda em vida, deu-lhe vitórias: Foi poderoso no Egito, reencontrou seu pai Jacó;  proveu toda a terra com alimentos e morreu após ver a terceira geração de seu filho.  O segredo para ser aprovado ? Perseverar na provação ! 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.