Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Descansando na tribulação

Mensagem publicada em: 29.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos ? " Marcos 4.38. 

Todos se sentiam bem em andar com Jesus. Suas palavras de autoridade, mas proferidas com amor, criavam no coração um desejo incomum de mudar a forma de viver. Tudo o que Ele falava acontecia ! E, mais, ele realmente vivia o que falava. Era notória a sua intimidade com Deus, o que lhe dava uma autoridade jamais vista.  Cegos, surdos, paralíticos e pessoas com todos os tipos de doenças eram curadas, demônios eram expulsos apenas com uma palavra.  O que Ele possuía de poder, tinha em dobro de humildade. 

Seus discípulos eram priveligiados, pois não eram como os demais, que andavam alguns dias e depois deixavam Jesus, porque tinham suas casas e obrigações.  Os discípulos fizeram uma opção de estar com Ele todo o tempo, da hora que acordavam à hora que dormiam. Iam onde Ele ia, dormiam onde Ele dormia e comiam o que Ele comia. Nada lhes faltava, nem o pagamento dos impostos, pois, se não havia dinheiro, sob a sua ordem, este era encontrado na boca de um peixe. (Mt.17.27). 

Jesus, em figura humana, não está mais entre nós. Isto não é motivo para não vivermos tudo o que seus discípulos viveram com Ele, pois Ele está tão vivo hoje,  como estava naquele tempo.  Como ?  Pela fé ! Jesus disse : " Porque me viste, creste ? Bem aventurados os que não viram e creram." (Jo.20.29). Não é o ver Jesus que cria a fé em nosso coração. É tão verdade que Tomé, que andou com Jesus por três anos e meio, não acreditou nas palavras dos outros discípulos, só quando O viu. (Jo.20.27).  

Nós, que não vimos Jesus, somos chamados por Ele de "bem aventurados". É o Todo Poderoso profetizando sobre nossa vida, pelo fato de crermos sem vê-lo. Tudo o que lhE diz respeito está escrito na palavra. Ao abrirmos a palavra Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo falam conosco. Basta termos disposição e dispensarmos atenção para ouví-los. 

Todos estavam seguros, pois Jesus seguia com Eles. Diz para irem à outra margem. Ele sempre sabe para onde devemos ir. Este princípio é fundamental na fé. Na sua onisciência, sabia que enfrentariam a voragem do mar, porém, por estar seguro em Deus, descansava. Levanta-se grande tempestade, todos se apavoram. Ele dorme. Davi escreveu :" Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta". (Sl.3.5). A falta de fé levou os discípulos acordar Jesus. Acordado d´´a ordem ao vento e ao mar. Tudo se tranquiliza. Nada havia saido do domínio de Jesus. Faltou, a todos, crer que Jesus estava no controle, ainda que tudo estivesse contrário. A tempestade está grande, parece que perecerá. Não acredite no que o inimigo lhe mostra, Jesus jamais será vencido por ele. Exerça a fé e descan se no Senhor. A paz voltará a reinar. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.