Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O descrédito que traz mudez

Mensagem publicada em: 07.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditastes nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão" Lucas 1.20.

 Zacarias era sacerdote. Separado do povo para servir no templo. Era um exemplo no sacerdócio; por onde ele passava,  na sua vida particular e íntima com Isabel,  sua esposa.  Ela era igualmente irrepreensível.  Exaltamos pessoas que são honestas, corretas, que falam a verdade, que tem uma só palavra. Na verdade, é nossa obrigação termos este proceder e, se não temos, devemos lutar para tê-lo. 

Apesar de ambos possuirem tal postura, isto não os livrava de angústias. Isabel era estéril. Não ter filho para judeu,  era sinal de desagrado de Deus para com a vida do casal. O amor deles era exemplar, mas lhes faltava a descendência. Zacarias jamais acusou Isabel. Aceitou sua limitação. Devemos seguir este exemplo. Acusações são feitas entre cônjuges por coisas insignificantes, chegando a separações e divórcios.  Bastava o amor ser maior do que a dificuldade. Ele, o amor, tudo sofre, crê, espera e suporta. 

Quase tudo na vida tem um fim : lutas, dores, frustrações, decepções, barreiras, limites, imposições e a própria vida. Só o amor nunca acaba (1 Cor.13.8). Chegara o dia do fim da tristeza de Zacarias. Ele fora escolhido para entrar no santuário do Senhor e queimar o incenso. Era um privilégio que o sacerdote poderia ter uma vez na vida ou nunca tê-la. 

No  lugar santíssimo lhe aparece Gabriel, anjo que assistia diretamente com Deus.  Que momento único.  Estava para lhe dar um presente : a promessa de que Isabel ficaria grávida. O sobrenatural acontecendo.Sendo dito a Zacarias que ouvidas foram suas orações e que ele seria pai. Não de qualquer um, mas daquele que iria converter muitos dos filhos de Israel ao Senhor. Era a garantia, antes de nascer, que o filho seria uma benção ! 

Mas ele duvidou das palavras do anjo. Ânimo dobre. O anjo já havia proferida a palavra de benção. Não seria recolhida, mas Zacarias pagaria um preço por sua incredulidade. O pior de tudo isso ?  Não somos diferentes . Já vivemos inúmeras experiências com Deus, de livramento, misericórida, prosperidade, reconciliação,  humildade, perdão e tantas outras. Deus nos diz a todo momento através da sua palavra : Não Temas. Estou contigo. Somos mais que vencedores e ainda não possuímos a firmeza em Deus. Inconstante. Pagamos preços por isso.

Zacarias não pode dizer uma só palavra à sua esposa. Nasce o bebê. Chega o dia de circundidá-lo. Era o dia de dizer o seu nome. Isabel queria João, mas não disse nada para Zacarias. Ao perguntarem para o pai qual o nome da criança, ele começa escrever em uma táboa pequena : João.  Sua voz retorna. Deus sabe a hora de nos calar e a hora de voltar a voz. 

Aprendamos com essa situação : Acredite, com fé, em tudo o que está escrito na palavra, independente de qualquer situação. Lembre-se que ela foi inspirada pelo Espírito Santo. É a sua boca nos dizendo tudo que precisamos saber. Não duvide. Jamais queira ficar mudo.  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.