Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Reconhecendo a soberania de Deus em tudo !

Mensagem publicada em: 27.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Davi se levantou da terra; lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na Casa do Senhor e adorou; depois, veio para sua casa e pediu pão; puseram-no diante dele, e ele comeu." 2 Samuel 12.20.

O Apostolo Paulo ensinou sobre o rei Davi: "Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." (At.13.22). Podemos tomar as mesmas atitudes que Davi tomou, bem como ter um coração igual ao seu, basta aprendermos como ele se comportava diante de cada situação que a vida lhe apresentava.

Pastoreava no campo as ovelhas de seu pai, longe de casa, suportando sol, chuva, calor, frio, dia e a noite, incessantemente, jamais reclamando, mas, obedecendo-lhe. Enfrentando investidas de urso e leão, vencendo-os. Chamado as pressas à sua casa, ao chegar é ungido rei de Israel pelo profeta Samuel, sob a vontade plena e única de Deus, na presença de seus pais e irmãos. Jamais se ensoberbeceu.

Voltou ao campo, executar sua tarefa. Além de pastor, Davi sabia tocar, era forte, valente, homem de guerra, sisudo em palavras, de boa aparência e o SENHOR era com ele. (1Sm.16.18).  Passa a ser escudeiro do rei Saul. Luta com Golias e vence-o. Tem uma ascensão como soldado do Rei e vence todas as guerras, porque o SENHOR  era com ele.

Morre Saul, Davi assume o trono. Por descuidar-se completamente das investidas do inimigo, é atingindo por suas setas malígnas a ponto de desejar e possuir bate-Seba, esposa de seu guerreiro Urias, forçando-a a adulterar. Não contente, determina a morte de Urias. O servo de Deus perde, o maligno vence. Remedeia o erro/pecado, casando-se com ela, assumindo o filho que ela iria parir.

Deus não se deixa zombar. (Gl.6.7). A criança nasce e adoece. Davi, por sete dias, prostra-se, ora, humilha-se e arrepende-se dos seus pecados. A criança morre e Davi toma outras atitudes: Se levanta, lava-se, unge-se, troca as vestes e entra na Casa do Senhor para adorá-lO. Independente de qualquer situação, Deus é quem controlava sua vida, seja na alegria ou na dor mais profunda: Deus sempre continuaria sendo Seu Tudo absoluto. Aprendamos com ele - Em tudo adoremos ao SENHOR com sinceridade e inteireza de coração - independente de qualquer circunstância.

Com amor, em CRisto Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.