Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, Davi se levantou da terra; lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na Casa do Senhor e adorou; depois, veio para sua casa e pediu pão; puseram-no diante dele, e ele comeu " 2. Samuel 12.20.
Conhecemos os pecados que Davi cometera. Ao deixar de guerrear contra o mal, baixando a guarda, o inimigo mostra-lhe o erro como acerto. Tão grande era o palácio onde morava, mas, naquele momento, por onde passava, avistou uma mulher tomando banho. Não virou o olhar, como deveria ter feito, pois a beleza dela era excepcional. Satanás agia e a "isca" tinha que ser "ótima". Ao deter-se no olhar, cobiçou-a.
" Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte " (Tg.1.14-15). O maligno fez o mesmo com Eva, no início da criação. Ele continua agindo assim e sempre continuará, ante o grande número de pessoas que sucumbem a essa estratégia.
Adultério, homicídio, mentira. Tudo escondido ante a sua situação de rei. Davi havia anulado sua dignidade humana e, durante algum tempo, vendara os olhos para o elevado privilégio e para o destino reservado aos homens. Pensava que não era para ele, mesmo tendo cometido crimes hediondos contra sua irmã (Bate-Seba, forçando o adultério) e seu irmão (Urias) matando-o. Deus lhe deu um tempo para reconhecer seu pecado e se retratar. Preferiu ficar em silêncio. Passou o tempo para Davi. Chegou o tempo para Deus.
Davi havia desconsiderado o amor e cuidado que Deus tem por todo ser humano, achando que só ele era merecedor de amor. Violou, então, a lei do amor ao próximo(Lv. 19.18). Davi cometeu os crimes efetivamente. Praticamos, mentalmente, quando se pensa em outra pessoa que não o conjuge, quando, ao invés de se pedir misericórdia, pede-se espada para a vida de quem nos fez ou faz mal.
Deus fez o homem "por um pouco menor do que Deus, de glória e de honra o coroaste" (Sl. 8.5). Por estarmos acima de todos os outros seres viventes (animais e vegetais), quando pecamos, violamos a imagem de Deus que está dentro de nós. Veja Paulo nos alertado : " Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós" ? (I Co. 3.16).
Confrontado, não remediou e nem apresentou desculpas. Era réu confesso ! Imediatamente, tomou posição diante do Deus Vivo. Buscou a Sua presença em jejum e oração por sete dias, pois, antes de ser rei, era servo e filho. Procurava o Seu perdão. Fisicamente, recebeu a resposta da morte do filho, era o fruto do pecado; espiritualmente, recebia o perdão de Deus, pois disse:" Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim " (2 Sm.12.23).
Davi verdadeiramente confessou o pecado e mergulhou em águas profundas de arrependimento diante de Deus. Nunca mais os cometeu. Confesse de verdade seu pecado. Levante-se de onde está e não olhe para trás. Lave-se com o sangue misericordioso do Cordeiro. Receba a unção do Espírito Santo. Vista-se com o arrependimento. Entre na presença de Deus e adore-O, após, sirva-se do pão, que é a sua palavra, que Ele nos dá e fortaleça-se. Os dias virão e nascerá Salomão e com ele virá a sua vitória.
Com amor, em Cristo Jesus,