Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Grandes Guerras vencidas pela fé.

Mensagem publicada em: 22.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos "  1. Sm. 17.47. 

Seria mais um dia normal para o pastor Davi. Suas ovelhas descansavam em um pasto verdejante, próxima a águas tranquilas. Ele escrevia : " O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo ? O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei ?  Quando malfeitores me sobrevém para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem " (Salmo 27.1-2).  É interrompido. Seu pai o chamava. 

Foi-lhe dada uma simples tarefa : de levar trigo e pães a seus irmãos, Eliabe, Abinadabe e Samá, no campo de batalha. Aparentemente, parece-nos que as tarefas diárias são simples. Não se engane. Estamos em uma batalha constante. Nosso Deus não dormita, mas o inimigo também não. Jesus ensina que o prudente edifica sua casa na rocha. Perdemos batalhas porque construímos lindas mansões, mas, na areia. Belas, mas sem estrutura. Não a valorizamos porque fica sob a terra, mas quanto mais ela é profunda, mais sólida fica o que é aparente. 

Davi sabia disso. Foi no campo, sozinho, que ele travou suas maiores lutas iniciais. Um dia com um leão. Outro, com um urso. Foi vitórioso nelas. Houveram muitas outras. As piores foram as que ele lutou contra sí mesmo. Ora vencendo a sua ira interior, inflamada por ser "esquecido" pelo pai. Ora vencendo a frustação, causada pelo desprezo e chocarrice de seus irmãos, por ele ser pastor e estes guerreiros, poderosos. Setas do inimigo. Nestas lutas ele possuia um aliado : O Grande Deus Eterno. O EU SOU O QUE SOU (Êxodo 3.14) jamais o deixava. Davi sabia disso.  

Nesses momentos,  o inimigo de nossas almas lançava-lhe dardos invisíveis mas, de grande contaminação, a ponto dele dizer : " Mas eu sou verme e não homem, opróbio dos homens e desprezado pelo povo.  Todos os que me vêem zombam de mim, afrouxam os lábios e meneiam a cabeça ".(Salmo 22.6-7). É assim que ele age.  Por este motivo não podemos, sequer, dar-lhe qualquer lado,  pois ele contamina, infecciona e destrói. A sua natureza é má, maldita e só possui um objetivo - nos separar de Deus. Quando isso ocorre, somos vencidos.

Perdemos batalhas porque andamos na vaidade de nossos próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheio à vida de Deus. Por ignorância e dureza de nosso coração, acabamos  nos tornando insensíveis, se entregando à dissolução e, como resultado, cometemos impurezas (Efésios 4.17-19). Deus não nos ensina assim. Devemos deixar o velho homem e nos renovar no Espírito Santo do Senhor.

Davi poderia utilizar muito mal seu tempo, porém, decidiu utilizar o mesmo tempo de forma que agradava a Deus. Poderia falar e pensar o pior. Fez a vontade do Pai: abençoava e orava por eles. Ao invés de maldizer seu trabalho, glorificava por tê-lo. Neste tempo ele plantou. Não na terra em que pisamos. Plantou nos ares celestiais. Todo plantio tem um dia de início de colheita. O dele, começava naquele dia. 

Ao se deparar com o gigante Golias, seu opressor, viu quem ele era. Um derrotado. O deus de Golias era subverniente ao Deus eterno. Davi só tomou posse da sua posição de Filho do Deus Altíssimo. Requereu para si as bençãos que a bíblia determina a todo aquele que O ama e Nele acredita com fé. Como resultado, sua vitória foi liberada. Apenas com uma funda e uma singela pedra.  Era o bastante para ser vencedor.  Deus é simples, mas forte e terrivel. Deus viu os leões e ursos que Davi venceu. Ele também vê as suas lutas. Enfrente os Golias e, como Davi, continue sendo vencedor. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.