Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma oração que Deus jamais responderá !

Mensagem publicada em: 20.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Peço-te, pois, ó SENHOR, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. "  Jonas 4.3.

Tiago nos ensina na sua Epístola : " Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres ." (Tg.4.3) Ele estava a ensinar que guerras e contendas surgem dos prazeres que militam na carne daquele que vive para o mundo. Estes, o que pedem, não recebem, porque pedem o que não agrada a Deus.

É inconcebível que a criatura solicite ao Seu criador que estE o mate!  Deus não nos formou para que desejássemos a morte,  mas para que tivéssemos vida e em abundância. O profeta Jonas havia recebido do SENHOR DEUS uma importante missão : Alertar o povo que vivia na cidade de Nínive, que Deus estava irado com a sua malícia e que tomaria as atitudes correspondentes ! 

Ao invés de obedecê-lO, Jonas foge da Sua presença e viaja para Tarsis. Esta atitude é uma má obra do coração. O Profeta Jeremias já alertara sobre ele : " Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? " (Jr.17.9). Ninguém pode se esconder de Deus e o rei Davi já o sabia : " Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?  (Sl. 139.7). 

O navio que Jonas estava,  passa a ser açoitado impiedosamente pela tempestade, trazendo terror a todos os ocupantes, mas Jonas dormia no porão. Quem desobedece a Deus não percebe as confusões que o inimigo promove à sua volta, porque cega-o. Todos jogaram ao mar suas preciosas mercadorias, passando a ter grandes prejuízos, tudo por causa da desobediência de Jonas. Nossa desobediência a Deus ocasiona grandes prejuízos a pessoas que estão a nossa volta. (Jn.1.5). Jonas dormia !

Lançam Jonas ao mar. Um grande peixe o traga, ficando três dias e três noites no seu ventre. Ele ora ao SENHOR, pede misericórdia por sua desobediência, Deus ouve, perdoa e o peixe lança Jonas na terra.  Este percorre Nínive em três, falando as palavras de Deus. Desde o maior até o menor se arrependem. Deus tem misericórdia e não os mata .(Jn.3.10).  Nesse momento Jonas se ira e pede sua morte, justamente porque Deus foi misericordioso com aquele povo! Faltava-lhe amor em seu coração. Deus jamais ouvirá pedidos dirigidos pelo maligno. Respeite a soberania de Deus em todas as Suas decisões. Seja servo, discípulo, filho e acate cada uma das suas determinações. Ele sempre saberá o que está fazendo!

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.