Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A fé que honra a Deus !

Mensagem publicada em: 19.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amendrontados pelo decreto do rei. "  Hebreus 11.23.

Do amor de Joquebede e Anrão, ambos da Tribo de Levi, nasceram Miriã e Arão. Estes nada sofreram ao nascer : Miriã porque era mulher  e, Arão,  porque as parteiras hebréias Sifrá e Puá, temeram a Deus e não obedeceram à ordem de Faraó de matar todo menino que nascesse. Furioso, Faraó ordena ao povo egípcio que todo filho que nascesse dos hebreus, fosse lançado no Nilo, deixando apenas as meninas viverem.

A ordem era muita severa e hedionda. Os hebreus já eram escravos dos egípcios, mas o poder que lhes fora outorgado era imensurável, pois concedia-lhes o direito de matar todo menino que nascesse.  Diante de uma situação tão difícil, Joquebede fica grávida novamente. No total silêncio, ela dá a luz a um menino, formoso, chamando-o de Moisés, que significa "tirado".

Ela não temeu ficar grávida, nem que a criança fosse um menino, pois confiava em Deus. Por três longos meses, a família fez de tudo para que Moisés passasse despercebido dos egípcios, mas não havia mais como escondê-lo! Era o momento de não mais verbalizar a fé, mas efetivamente vivenciá-la.  O SENHOR DEUS se agrada de todo aquele que vivencia sua fé.

Assim se sucedeu com Daniel, quando não se contaminou com os manjares do rei Nabucodonosor (Dn1.8); quando não deixou de orar três vezes ao dia a Deus, sendo, por isso, lançado na cova dos leões (Dn.6.16-17);  com Hananias, Misael e Azarias que não se prostraram ante a estátua de Nabucodonosor e foram lançados na fornalha de fogo ardente (Dn.3.16-25); com Abraão, que não poupou Isaque, seu filho, para ser sacrificado   a Deus. (Gn.22).

Joquebede, por ter fé na soberania de Deus, colocou Moisés em um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche, lançando-o no rio. Em seguida, a filha do Faraó encontrou o cesto, encantando-se com a formosura da criança.  Miriã, que havia seguido-o, diz à filha do Faraó que conhecia uma mulher, com nome Joquebede, para cuidar do bebê. Ela aceita e manda chamá-la. Joquebe teve fé em Deus,  Deus devolveu-lhe o filho  e fez a filha do Faraó pagá-la por cuidar da criança ! Tenha fé em Deus !!  Lembre-se que Ele é o SENHOR dos milagres e dos atos impossíveis. (Lc.1.37).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.