Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Renove-se diariamente !

Mensagem publicada em: 14.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. "  2 Coríntios 4.16. 

Labutaram toda a noite e nada se pescou. Cansados e cabisbaixos retornaram à praia. Enquanto lavavam a rede, Jesus aparece e pede a Pedro, gentilmente, que emprestasse um dos barcos pra Ele sentar, pois iria começar um ensino à uma grande multidão.  Limpando aquelas redes, era impossível não ouvir, com atenção, as Suas palavras. Esclarecedoras, conclusivas, firmes, mas doces. Nunca se falou com tanta autoridade. 

Terminado o ensino, dispensada a multidão, voltou-se para Pedro e os outros. Queria abençoá-los pelo empréstimo do barco. Falou mansamente para retornarem ao mar e lançarem novamente as redes. Jamais retornariam, porque Ele era carpinteiro e nunca O viram pescar, mas, a forma e as palavras que Ele disse, trouxeram tanto conforto e confiança que, sob Sua palavra, retornaram. Lançaram-na e quase se rasgou, pois muitos eram os peixes. Pedro, Tiago e João, conseguiram trazer tudo ao barco. Jesus pediu e os três obedeceram: Deixaram tudo e seguiram-nO. (Lc.5).

Cada um teve um caminhar diferente com Jesus. Pedro transformou-se em um grande discípulo.(At.2.41). Tiago foi morto a espada pelo rei Herodes. (At.12-2). João, já velho, é preso na ilha de Patmos. Os três ficaram com seus corpos exteriores machucados, mas, interiormente, o espírito de cada um estava renovado por servirem-nO. A palavra nos diz sobre João :" Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus ".  (Ap. 1.9).  

Paulo escrevia à igreja de Corinto. Incentivava-os a conhecerm bem a palavra, pois lhes fortaleceria a fé para falar e  seguir a Jesus Cristo, ainda que lhes trouxessem dificuldades para o corpo físico. Dá-lhes seu exemplo : " São ministros de Cristo ? (Falo como fora de mim). Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medidas; em perigos de morte, muitas vezes, cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas;uma vez apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar. " (2 Co. 11.24-25). E continua dando uma grande listas de situações que sofreu, Tudo por ensinar sobre Jesus Cristo.

Pedro, Tiago, João e Paulo jamais ficaram desanimados, mesmo com marcas sobre o corpo. Sabiam que as dificuldades seriam momentâneas e que estas jamais se comparariam ao peso da glória de Deus, que lhes era revelada dia após dia. (Rm.8.18). Deixaram de atentar para as coisas que viam (tudo o que sofriam), porque eram temporais, e passaram a olhar para o que era eterno : a salvação. (2 Co. 4.18). Ao esperarem no Senhor, renovavam suas forças. (Is. 40.31). Sigamos o exemplo : Não desanimemos, ao contrário, renovemo-nos diariamente na pessoa do Senhor Jesus !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.