Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra " (Salmo 34.7).
Era o início da manhã para aqueles dois homens. Se levantavam no mesmo momento e na mesma casa, na cidade de Dotã. Um era Jeazi que, ao sair, viu uma multidão de cavalos, carros e fortes tropas que vinham em sua direção. Este corre para o outro, Elizeu, e, apavorado, lhe diz o que estava para acontecer. Elizeu não se abate. Ora a Deus e os olhos de Jeazi se abrem, passando a contemplar que mais eram os cavalos e carros de fogo que estavam com eles, do que os que os cercavam. A diferença era que um tinha medo de Deus e o outro obediência.(2.Rs.6.17).
Elizeu sabia não haver limites para o poderio de Deus. Só pelo que Ele é, já O torna digno do nosso mais profundo respeito e obediência. Trata-se de um ato de muito amor e reverência. Jeazi temia a Deus com medo do Seu julgamento. São visões totalmente antagônicas. Elizeu ora a Deus e Este os fere com cegueira. Nada puderam realizar.
A palavra ensina que " O temor do SENHOR é o princípio do saber " (Pv. 1.7). Conseguiremos tomar decisões corretas, manter a calma em qualquer situação e se conduzir sem causar prejuízos ou problemas, para si ou para outrem, quando aprendermos a obedecer ao SENHOR. Começamos a ser sábios quando conhecemos Sua palavra e a praticamos.
Sadraque, Mesaque e Abedenego deviam se prostrar à imagem de Nabucodonosor, senão seriam lançados na fornalha de fogo ardente. A lei de Deus era maior que a de Nabucodonor.Primeiro obedeceriam a Deus. Ao serem lançados dentro da fornalha, seus algozes morreram. Nada lhes aconteceu. Foram soltos e passeavam pelo fogo com o "quarto homem" . Nabucodonosor disse : " Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus". (Dn.3-28).
Tempos depois o inimigo, utilizando pessoas influentes, inflama o rei Dario, para fazer um decreto onde todos só poderiam orar a ele, senão seriam lançados na cova dos leões. Daniel respeitava o rei, mas Deus era a sua primazia. É assim que o anjo nos livra : Quando verdadeiramente DEUS é o primeiro em nossa vida, com obediência e dedicação total a Ele. A consequência é a resposta de Daniel ao rei : " O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizesse dano; porque foi achada em mim inocência diante Dele; também contra tí, ó rei, não cometi delito nenhum " (Dn.6.22). Houve livramento.
As pessoas influentes e seus familiares foram lançados na mesma cova, mas, antes de chegarem ao seu fim, os leões os esmigalharam. Vês a diferença? Os servos de Deus passaram por situações difíceis, que não lhes foram envitadas, porém, nelas é que o anjo os livrou. Jamais se esqueça : " Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá ? " . Comece a ser sábio a partir de hoje.
Com amor, em Cristo Jesus.