Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tome sua decisão hoje!

Mensagem publicada em: 11.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. "  Deuteronômio 30.19. 

A justiça de Deus é impecável e inerrônea. Possui apenas um peso e uma medida, que é aplicável a todo ser humano, independente de quem ele seja, o que faz, cor, posição social ou qualquer outra qualificação que podemos ter neste mundo. Jamais haverá "dois pesos e duas medidas" em seu julgamento. Salomão bem retratou a postura de Deus :" Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer." (Pv.11.1).

Moisés, o libertador do povo hebreu que estava cativo no Egito, completava sua missão: Levá-los para Canaã, a terra que manava leite e mel (Ex.3.7-8), mas não entraria nela por ordem de Deus. Moisés enfrentou inúmeras situações adversas, mas jamais deixou de obedecer às ordenanças do SENHOR, bem como de acreditar em cada uma de Suas promessas. Foi vitorioso e viu Canaã com seus próprios olhos (Dt.34.1-4).

Moisés amava o povo que havia libertado e sentia-se responsável por suas vidas, lembrando-lhes, a todo momento, das Mandamentos, Preceitos, Estatutos e Leis que o SENHOR havia lhes dado. Fazia-o para que jamais deixassem de praticá-los, para que as bençãos, e não maldições, estivessem sobre todos continuamente. 

O mesmo ocorre com nós hoje. Não temos Moisés para nos lembrar sobre as vontades de Deus, mas temos o Espírito Santo para nos orientar, através da Palavra, tudo o que podemos ou não fazer, como ou não agir, o que ou não pensar, onde ou não ir, porque tudo ficou escrito e registrado, para que ninguém se perdesse, mas para que todos chegassem ao arrependimento. (2Pe.3.9).

Diante do que havia sido dito, Moisés clama ao povo para decidir o que queriam, se a vida ou a morte, a benção ou a maldição, colocando por testemunhas a terra e o céu. Ele dá conselho para escolher a vida. Ante tudo o que está escrito na Sua Palavra, Deus nos pergunta hoje qual nossa decisão: A vida, obedecê-lO e receber bençãos, ou a morte, desobedecê-lO e sofrer maldições?  Cabe a cada um de nós decidir. Decida pela vida, pois é promessa que nossa descendência será abençoada !

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.