Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exortação à vida plena !

Mensagem publicada em: 10.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Retém a instrução e não a larges; guarda-a, porque ela é a tua vida."  Provérbios 4.13.

Davi foi um homem segundo o coração de Deus, que fez toda a Sua vontade (At.13.22).  Foi ungido rei de Israel pelo profeta Samuel, ainda quando era um singelo pastor de ovelhas, por escolha única do próprio Deus Vivo. O SENHOR não olhou à sua profissão, altura, aparência, conhecimento ou riquezas, mas apenas para seu coração. Este desejava fazer o que era correto e que agravada a Deus, nada mais.

Nos últimos instantes de sua vida, Davi dá as últimas instruções à Salomão, seu filho, sucessor no seu trono: " Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e para onde quer que fores." (2Rs.2.3).

Davi entendeu que o SENHOR dá sabedoria, que da Sua boca vem a inteligência e o entendimento. Todos podemos tê-la, basta pedir :" Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera, e ser-lhe-á concedida." (Tg.1.5). Não é a sabedoria adquirida pelo estudo de livros ou em universidades (conhecimento intelectual), mas a perfeita compreensão espiritual da vontade de Deus à prática de palavras, atos, atitudes e ações que nortearão nossa vida para ser bem sucedida.

As instruções de Deus devem ser retidas no coração, para que dele saiam procedimentos de vida e não maus desígnios (Mt.15.19). Suas instruções são sabedoria, que nos guarda de caminhos escusos, porque Seus caminhos são mais altos que nossos caminhos e Seus pensamentos mais altos que nossos pensamentos (Is.55.9), este será o motivo de sermos bem sucedidos : Será, sempre, o caminho que Deus escolher !

Suas instruções ensinam que a falsidade não pode estar em nossa boca, muito menos a perversidade nos lábios; que nossos olhos olhem direito para o caminho por Deus designado, sem desviá-los;  que nossos pés andem no caminho reto, designado na Sua Palavra, como foi dito à Josué - nem à direita e nem à esquerda - justamente para que sejamos bem aventurados no que realizarmos. Jamais deixe a instrução do Pai, porque por ela teremos vida e em abundância . 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.