Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Espírito Santo - Nosso Consolador !

Mensagem publicada em: 08.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, O Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estarás em vós."  João 14.16-17.

Precisamos aprender com Jesus : Ele promoveu todos os atos que o Pai (Deus) lhe determinou, foi totalmente leal à Palavra e mandamentos que procederam do Pai, jamais deixou de trabalhar para Ele, porque não lhE era enfado, mas prazeroso. Tal intimidade O fez declarar a Felipe : " Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo, mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras." (Jo.14.10).  

Por ser verdadeiro, Jesus deixou a promessa de que rogaria ao Pai e que Ele nos daria Outro Consolador - O Espírito Santo de Deus ! Após ser assunto ao céu, a promessa se realizou :" Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (At.2.1-4)

O Espírito Santo estava com Jesus todo o tempo, pois foi Ele quem o guiou ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mt.4.1). O Espírito Santo nos ensina a mortificarmos a carne, deixando todo pecado que possa haver em nosso coração (que venhamos a executar em palavras, pensamentos e ações), porque se vivermos segundo a carne, caminharemos para a morte. Com Ele guiando-nos, certamente viveremos. (Rm.8.13).

O mundo não recebe o Espírito da Verdade, nem O vê e conhece, porque jaz no maligno (1Jo.5.19). Ele é governado pelo inimigo, o qual cega o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da Glória de Cristo, imagem de Deus. (2Co.4.4.) Seus representantes são os falsos profetas que não professam a Jesus como Salvador. Trata-se de espírito do erro. (1Jo.4.6).  

Jesus o denomina "Consolador" , justamente porque Ele nos conforta, ajuda, aconselha. Ele é quem nos guia para termos um maior conhecimento do Evangelho. Seu fruto transforma-nos por inteiro, criando em nós amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.(Gl.5.22-23). Busque-O de todo coração e deseje continuamente que Ele habite dentro de nosso coração.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.