Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra.

Mensagem publicada em: 06.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. " Tiago 1.22.

Jesus, Nosso Senhor, enquanto esteve entre nós, realizou incontáveis milagres de curas físicas e da alma;  expulsou demônios, libertando pessoas das garras do inimigo; ressuscitou pessoas como Lázaro, a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim, mas Sua maior preocupação e responsabilidade foi em pregar a Palavra de Deus : " Dai por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". (Mt.4.17)

Ele não se cansava: " Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinanogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo." (Mt.4.23). Condoído com as multidões que o cercavam, Ele subiu ao monte e, assentado, passou a ensiná-los com autoridade e poder jamais vistos (Mt.7.29).  Era o Sermão do Monte. (Mt.5 a 7).

Ensinava a Palavra com propriedade porque a conhecia e, principalmente, porque a vivia. Ao ensinar sobre nós sermos sal da terra, assim se fazia ser, pois, onde estava, trazia diferença na vida de todos os que estavam à Sua volta. Ao ensinar sobre o amor :" Eu, porém, vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem " (Mt.5.44), todos viam sua postura quando os fariseus, saduceus ou escribas lhe afrontavam. 

Ensinando sobre como jejuar, fazia-O sem que ninguém percebesse.  Buscava o reino de Deus e Sua justiça, porque trouxe-lhes à lembrança :" As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça " (Mt.8.20), e Deus lhE acrescentava as demais coisas que necessitava, como foi quando teve que pagar impostos dizendo a Pedro: " Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti." (Mt.17.27).

O Apóstolo Paulo não andou com Jesus, mas Seus feitos foram-lhe ditos, testemunho ! Entendeu que a Palavra de Deus tem que estar viva dentro do nosso coração e não somente no nosso conhecimento, tanto que afirmou para despojar-nos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhendo com mansidão a palavra que é implantada em nós, porque ela é poderosa para salvar nossa alma.(Tg.1.21).  Devemos imitar Jesus : Jamais sermos ouvintes negligentes, mas operoso praticante da Palavra : Seremos bem aventurados no que realizarmos! (Tg.4.25).

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.