Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nada está perdido nas mãos de Deus !

Mensagem publicada em: 06.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos".  Ageu 2.9.

Salomão edificara um templo magnífico a Deus. Seu interior era revestido de cedro e coberto de ouro puro. As madeiras posuiam entalhes de querubins, plameiras e flores abertas. Os melhores trabalharam lá. Houve abundância de ouro, pedras preciosas e madeiras excelentes.  Era a casa de Deus. (1Reis 6 e 7). 

A obra levou sete anos. Há um tempo para tudo acontecer. Terminado, o povo veio  adorar a Deus. Haviam nobres e os mais simples dos simples. Os dos palácios e os das choupanas. Sábios e  os que nem sabiam falar. O templo havia sido feito para os filhos de Deus o adorarem. Não havia distinção. Todos eram seus filhos.

Salomão se ajoelha diante do povo, levanta as mãos aos céus, e, como líder, faz uma oração em nome de todos que alí estavam. Uma nuvem enche o templo. Os sacerdotes saem tamanha era a glória do Senhor. Que maravilha ! Que explendor ! Algo jamais visto. Esta situação era para nunca mais ser perdida. Deveria ser guardada com todo amor para nunca acabar. Mas acabou.

O povo fez alianças com adoradores de Baal. Não praticaram os mandamentos ditados por Moisés. A aliança permanecia firme da parte de Deus,  mas sem qualquer compromisso da parte do povo. Ao tomarem essa atitude, o Deus verdadeiro retira sua mão protetora e deixa-os à sorte. O inimigo, tira-lhes tudo. A liberdade, tornando-os escravo. A alegria, deixando-os cativos. A prosperidade, perdendo tudo.  O templo fora saqueado e destruído.

O maligno age  idêntico hoje. Conhecemos Jesus Cristo, mas ainda nos aliançamos com aqueles que não O adoram. Colocamos acima de Deus casa, carro,  trabalho, cônjuge, filhos, posição social, conhecimento. Trocamos a Sua presença por nada.Ele sempre é o último.Ele é lembrado apenas no dia do sufoco. Ai  Ele tem nos atender e dar solução. Deus não se deixa escarnecer.  Muitos de nós, senão todos, estamos com o templo destruído.

Ageu é levantado para incentivar o povo a reconstruir o templo. A tarefa não era fácil. O primeiro templo era magnífico. Reconstruir nossa vida não é fácil. Tinhamos, antes, muita espiritualidade, benesses físicas e, quem sabe, monetárias. Seria muito dificil reconstruir um templo como o dantes. Depois de nos apartamos de Deus, destruirmos nosso santuário, perdemos saúde e nossos bens, parece impossível voltar a ser como antes. 

Mas Ele diz o contrário. Que a glória da segunda casa seria maior do que a primeira. Para tanto, basta nos humilharmos, orarmos, O buscarmos de todo coração  e deixarmos os caminhos errados.  Ele nos ouvirá dos céus, perdoará nossos pecados e sarará a nossa terra. Busquemos, primeiro, o reino dos ceus e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas. Busque a intimidade, compreensão, perdão, humildade. Busque ser servo. Adorador.  Além da glória desta segunda casa ser maior, ela terá paz, muita paz.  É para mim. É para você. Vamos começar reconstruí-la agora ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.