Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Manuseando com destreza a Espada do Espírito !

Mensagem publicada em: 05.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Jesus lhe ordenou : Retira-te, Satanás, porque está escrito : Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. " Mateus 4.10.

É nosso dever ficarmos atentos às investidas que o inimigo nos promove.  Ele não descansa !  Jamais podemos vacilar em momento algum. A Palavra nos alerta sobre isso :" Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1.Pe.5.8), além do mais, "o mundo inteiro jaz no Maligno." (1Jo.5.19). 

Jesus enfrentaria o diabo. Não poderia fazê-lo de qualquer forma, assim como nenhum de nós. Para tanto, dirigido pelo Espírito Santo, foi ao deserto jejuar e orar por quarenta dias. O inimigo é tentador, porque nos mostra o que não é de Deus -  o pecado -  como se fosse permitido, descaracterizando as determinações do Altíssimo. 

Foi assim com Eva, no Éden. Deus havia dado uma ordem a Adão :" De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn.2.16-17). Entretanto, confundindo Eva, disse-lhe: "É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? " (Gn.3.1). " É certo que não morrereis." (Gn.3.4). Alterou completamente a ordem!

Jesus sabia quem enfrentaria, bem como necessitaria de santificação, oração, jejum e utilização de toda armadura(Ef.6.14-18) neste  e em todos os momentos que fosse confrontado pelo inimigo. Ele fortalecia-se no Senhor e na força do Seu poder, pois conseguiria, assim, resistí-lo no dia mau, ser mais que vencedor e permanecer inabalável. (Ef.6.10 e 13).

Nos três ataques proferidos pelo Malígno, por duas vezes Jesus se defendeu com a Palavra (Mt.4.4 e 7), mas, na terceira afronta,  investiu contra ele,(Mt.4.10),  atacando-o com a mesma poderosa Palavra de Deus, que é a Espada do Espírito, (Ef.6.17), afastando-o. Consegui-o porque conhecia a palavra e sabia manuseá-la. Também conseguiremos derrotar o inimigo, santificando-se, orando, jejuando e utilizando-se de toda a armadura, com destreza, vigor e força, sempre em o nome do Senhor Jesus, Nosso Salvador.  Ele nos deixou o exemplo de como fazer, basta fazermos igual. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.