Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nossas palavras trazem confiança às pessoas ?

Mensagem publicada em: 04.01.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Então, foi Naamã e disse ao seu Senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel. "  2 Reis 5.4

Era jovem, residia com sua família em Israel e tudo caminhava bem, porém, subtamente, a nação foi invadida pelos sírios, que a raptaram, transtornando completamente sua vida, tirando-lhe a paz, encerrando seu futuro, destruindo seus sonhos. Deixou de estar com sua família e povo, falar sua lingua, ter a liberdade de adorar a Deus. Um caos. 

O seu algoz, comandante Naamã, trouxe-a para ser serviçal de sua esposa, a quem ficou à disposição. Todas estas situações : perder totalmente o contato com sua família, ser tirada da sua nação, deixar de ser livre, ter que aprender forçosamente outra língua, não fizeram com que a jovem perdesse suas esperanças em Deus, a quem continuou crendo fervorosamente. 

Seu nome não é mencionado. Não precisa, ante a grandeza de seus atos. Ela venceu todas as dores que lhes foram impostas no seu físico, na sua alma e no seu espírito. Deus era maior na sua vida !  Davi sabia plenamente o que era depender totalmente de Deus, a ponto de dizer: " Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."  (Sl.37.5). 

Não importava o que estava lhe sucedendo. Ela tinha convicção que os pensamentos e os caminhos de Deus eram muito mais altos que os seus pensamentos e caminhos, (Is.55.9), e que o SENHOR estava plenamente no controle de tudo. Nesta situação tão contrária, lhe é revelada que seu opressor - Naamã - era leproso. As dores dele não a deixaram feliz, pelo contrário, entristeceu-a, porque ela conhecia um Deus que tudo podia, mas Naamã não.

Não se deu por vencida e, como serva do Deus Altíssimo, cheia da Sua presença, fala para a esposa de Naamã sobre o profeta Eliseu, que poderia dar-lhe a cura. Suas palavras eram verdadeira, assim como sua postura. A esposa de Naamã deu-lhe crédito e, por fim, Naamã recebeu o milagre da cura. Lembre-se : "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou."  (Ef.4.32).  Nossas palavras terão valor, quando a palavra de Deus habitar ricamente em nós!

Com amor, em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.