Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

o grande prejuízo de ser precipitado.

Mensagem publicada em: 31.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

"Não é bom proceder sem refletir,  e peca quem é precipitado. "  Provérbios 19.2.

O rei Davi, nos momentos finais de sua vida, disse a Salomão, seu filho: " Guarda do preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores" (1Rs. 2.3). Salomão via seu pai julgar e sabia que o entendimento vinha de Deus.

Com o rei Davi falecido, Salomão é aclamado rei. Este amava o SENHOR e andava nos Seus preceitos.  Grato a Ele, foi a Gibeão sacrificar, oferecendo-lhE mil holocaustos. O SENHOR  aparece-lhe em sonho, dizendo-lhe para pedir o que quisesse. Salomão pede um coração compreensivo para julgar o povo, discernindo prudentemente entre o bem e o mal.  Deus lhe condece. (1Rs.3.4-14).

Salomão pediu o que era necessário, buscando, em primeiro lugar, praticar a justiça equilibrada para todo o povo de Israel. Foi prudente, porque sabia que aquele povo era de Deus, e não poderia cometer erros para promover a justiça. Ele escreveria sobre sua atitude: " Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia sua loucura. " (Pv.13.16). 

Tomar atitudes sem refletir jamais terá bons resultados. Ocorre quando tomamos decisões em desacordo com a Palavra : Se tornar fiador de alguém, quando a Palavra nos diz para não sê-lo.(Pv.11.15); falar tudo o que vem nos lábios, quando a Palavra ensina que se deve retê-las (Pv.17.27); construir sua casa na areia, ao invés de construí-la na rocha,  que é fundamentar-se na Palavra. (Mt.7.26-27).

Sarai e Abrão procederam sem refletir :  A promessa não havia se cumprido ainda -  terem um filho - , mas Sarai foi precipitada e entregou sua serva Agar para se deitar com Abrão. No tempo oportuno nasceu Ismael, que é pai dos árabes. No tempo de Deus, nasce Isaque, o filho da promessa de Abrão e Sarai. Criou-se entre Ismael e Isaque um conflito armado que permanece até hoje. Precipitação, pois para Deus somente Isaque nasceria.  Ante o homem prudente está a sabedoria (Pv. 17.24).  Pense nisto.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.