Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais perca sua corôa !

Mensagem publicada em: 30.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Samuel lhe disse :  O SENHOR  rasgou, hoje, de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu. "  1 Samuel 15.28.

Saul era um homem simples, que cuidava das jumentas de Quis, seu pai. O profeta Samuel já era idoso, pelo que o povo desejava servir a um rei físico, para vê-lo, pois não queriam servir a Deus, que não viam. Samuel muito se entristeceu, porque estavam rejeitando o SENHOR.  Deus, vendo-o, disse-lhe :" Atende à voz do povo em tudo quanto te diz, pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre eles." (1Sm.8.7).

Ninguém ou nada substitui ou substituirá a glória e autoridade do SENHOR sobre nossa vida. A Sua Palavra assim nos ensina : Eu sou o SENHOR, este é o meu nome, a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura" (Is.42.8). Somos destruídos porque falta-nos conhecimento das escrituras.(Os.4.6). Só a Deus cabe toda honra, glória e louvor, deixar de tê-lO como SENHOR representa o início do fim.

Saul fora escolhido rei de Israel. Ele era o mais alto e sobressaía de todo o povo do ombro para cima (1 Sm.10.23). Iniciando seu reinado, guerreia contra os amonitas, vencendo-os. Em seguida, levantam-se os filisteus, os quais eram muito mais numerosos em armas e guerreiros. Saul também os vence.   Samuel vinha se encontrar com Saul em Gilgal, para apresentar holocausto e ofertas pacíficas ao SENHOR. Como se demorara, Saul sacificou as ofertas como se sacerdote fosse, o que foi uma abominação, ainda que Saul fosse rei. 

Deus concede a Saul uma oportunidade para ser-lhE obediente, transmitindo-lhe uma ordem:  Que  fosse até os amalequitas, matassem todos do povo ao fio da espada, animais e ao seu rei, Agague.  Saul, desobedece  à voz de Deus, deixando Agague vivo, trazendo o melhor das ovelhas, bois, animais gordos e cordeiros.  A Palavra nos ensina que nosso prazer deve estar na lei do SENHOR e nela meditar dia e noite (Sl.1.2). Esta, por sua vez, esclarece que devemos obedecê-lO a todo instante : " Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (Jo.14.15).

O profeta Samuel vai até Saul e descobre que o rei Agague estava vivo, bem como alguns animais. Desobediência ! Saul continuaria rei sobre Israel por mais 15 anos, mas totalmente desprovido da unção e bençãos de Deus. O SENHOR lhe virara o rosto. Lembre-se que Deus quer obediência e não sacrifício (1Sm.15.22). Saul como rei, possuía corôa física, mas perdera sua corôa espiritual. Perdendo a corôa, perde-se toda autoridade.  Lute para que jamais perca sua corôa.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.