Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nunca desista do seu filho !

Mensagem publicada em: 29.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

"Porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se."  Lucas 15.24.

Parecia ser uma família normal e, aparentemente, tudo estava bem. Não era bem assim. O filho mais velho não tinha intimidade com o pai e não era tão amigo do irmão mais novo. Por sua vez, o  filho mais novo jamais falou ao pai, a quem tinha intimidade, seus verdadeiros pensamentos. Somente o pai  cumpria, com transparência e verdade, sua responsabilidade de pai.

Amava os dois filhos incondicionalmente, trabalhando muito para que pudessem desfrutar do melhor desta terra. Ele também era honesto e justo com seus funcionários, jamais deixando faltar-lhes o sustento devido, bem como a remuneração justa, pois sabia que " o trabalhador é digno do seu salário",(1Tm.5.18).

O diabo, que anda em derredor como leão rugindo e procurando alguém para devorar (1Pe 5.8), lançando astuta cilada na mente do filho mais novo, convenceu-o de que os manjares que o mundo oferecia eram melhores do que as palavras de Deus que seu pai lhe ensinava. Esquecera, apenas, que o príncipe deste mundo é o diabo, nosso adversário (Jo.16.11), e que ele veio somente para matar, roubar e destruir. (Jo.10.10).

Induzido pelo inimigo, o filho mais novo requer sua parte na herança, indevida, pois o pai ainda estava vivo e herança se obtém após falecimento.  De posse do valor, vai para terra distante, deixando o pai para trás, dissipando todo seu dinheiro dissolutamente. Passando grandes necessidades para sobreviver, lembra-se do pai, do seu amor e de como seus empregados eram tratados. Volta para casa, abrindo mão da condição de filho, desejando apenas ser mais um dos seus funcionários. 

O pai olhava para longe todos os dias, esperando o retorno do filho. Jamais deixou de orar a Deus, porque sabia que tudo o que lhE pedisse em oração, crendo, receberia (Mt.21.22). Escutando a oração do pai, Deus foi à sua frente, endireitou os caminhos tortuosos na vida do filho, quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro que o aprisionavam ao inimigo (Is.45.2). O filho, arrependido, reconhece seu pecado e, mudando verdadeiramente de comportamento, retorna à casa do pai. Filho de volta, oração respondida. Jamais deixemos de orar pelos nossos filhos, porque, operando Deus, quem impedirá? (Is.43.13).

Com amor, em Cristo Jesus.;

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.