Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Obtendo uma segunda chance !

Mensagem publicada em: 28.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu ela: Ninguém, SENHOR ! Então lhe disse Jesus : Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. " João 8.11.

Jesus havia orado por toda a noite no monte das Oliveiras. Sabia que a oração lhE concedia comunhão com Deus Pai. Sempre o fazia por todo tipo de motivo: Para iniciar o Seu ministério, ficou quarenta dias jejuando e orando no deserto (Mt.4.1); toda uma madrugada para escolher os doze discípulos no meio de tantos (Lc.6.12); abençoar os alimentos que possuía, para multiplicá-los  (Mt.15.36); para agradecer antes do milagre acontecer, como foi com Lázaro antes de ser ressuscitado (Jo.11.41); antes de ser cruxificado e realizar sua obra redentora (Mt.26.36). 

Após sua oração, foi ao templo para ensinar. Jesus sabia se desvencilhar de todas as investidas do inimigo contra sÍ, porque conhecia a Palavra de Deus por completo, vivendo-a. Os servos de Deus que não conhecem a palavra são aniquilados, conforme ensinou o profeta Oséias : " O meu povo esta sendo destruído por que falta conhecimento." (Os.4.6).  Isso ocorre porque não investem em tempo para aprender a palavra e, se o fazem, é sem qualquer qualidade de atenção. 

Por não aprender com atenção, escutam mal, e, pior, não praticam o que escutam, sendo comparados ao homem insensato, que edifica sua casa sobre a areia, caindo a chuva, transbordando os rios, soprando os ventos, dando com ímpeto sobre a casa, esta não se sustenta e desmorona-se, porque edificada na areia e não na rocha. (Mt.7.24-27).

Trouxeram-lhe uma mulher pêga em adultério. Sua pena seria morte por apedrejamento (Lv.18-29,29-30 e 20.10). Jesus conhecia a Lei, mas também conhecia o coração de todos os que estavam ali. Somos a noiva do Cordeiro de Deus - Jesus - e adulteramos contra o Noivo, quando praticamos todo e qualquer ato disciplinado como pecado na bíblia. Só podemos adulterar com o nimigo de nossa alma :  Satanás.

Lembremo-nos que ele é implacável e insensível (Jó.1 e 2), sendo seu objetivo matar, roubar e destruir (Jo.10.10). Jesus lançou a palavra da Verdade contra todos : "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra ". (Jo.8.7). Todos foram embora.  A Palavra da Verdade sempre vencerá o mundo das trevas. Jesus não a condenou sobre o adultério, mas sentenciou-lhe : "Não peques mais" (Jo.8.11). Concedeu-lhe mais uma chance. Confesse seu pecado agora, não o praticando mais (1Jo.1.9). Deus quer seu povo arrependido e remido. 

Com amor,em Cristo Jesus.


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.