Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel : O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre. " Daniel 6.16.
Daniel era um israelita no qual não se achava dolo. Ainda jovem foi levado cativo, poderia rebelar-se, mas não tomou esta atitude(Dn.1.1-4); imposto uma comida pagã, recusou-a porque tinha temor a Deus (Dn.1.8); decretado a sua morte e de todos os sábios da Babilônia, não se deu por vencido, mas requereu prazo e buscou ao SENHOR, o qual lhe deu a revelação que necessitava, livrando-o da morte (Dn.2.16-18).
Consultado pelo rei Nabucodonosor sobre um sonho que tivera, não se fez de rogado e elucidou-o na sua totalidade, independente do que o rei poderia lhe fazer (D.4.). Embora vivendo na Babilônia, nunca se contaminou com os seus deuses, o que fez com que todos os reis o respeitasse, porque sabiam que ele adorava a Deus, o SENHOR.
O rei Belsazar, sucessor de Nabucodonosor, promovia um banquete profanando os utensílios da casa de Deus. Imediatamente o SENHOR escreveu na parede: "MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM ". Daniel foi chamado e interpretou o escrito : "MENE - contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL - Pesado foste na balança e achado em falta. PERES - Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas." Daniel não ficou com nenhum dos prêmios que lhes foram oferecidos. (Dn.5). Belsazar foi morto na mesma noite. "Não vos enganeis : De Deus não se zomba " (Gl. 6.7).
Havia em Daniel um espírito excelente. Ele era fiel e não se achava nele erro e nem culpa. (Dn.6.3-4). Sua postura ímpar não impediu que fosse lançado na cova dos leões. O SENHOR Deus já nos avisara através do Profeta Isaías: " Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão;quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador." (Is.43.2.3a).
Deus somente permitiu Daniel enfrentar leões, depois que ele aprendeu firmemente não se contaminar; buscar o SENHOR no dia de grande perigo; não ter medo de falar a verdade que lhe fosse confidenciada e não aceitar os benefícios materiais do inimigo. Daniel havia aprendido com estas experiências que, sujeitando-se a Deus e resistindo ao diabo, não somente seria fechada a boca do mais feroz predador, mas que também ele fugiria de nós. (Tg.4.7). O diabo ruge ao nosso derredor como leão, procurando quem possa devorar (1.Pe.5.8), resista-o ficando firme na fé. É nosso Deus Vivo quem fechará sua boca.
Jamais se esqueça : "Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda lingua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR." (Is.54.17). Deus, o Eterno, é especialista em fechar a boca do inimigo "
Com amor, em Cristo Jesus.