Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, lhes respondi : O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém." Neemias 2.20.
Neemias, como copeiro, desfrutava de uma posição de grande confiança do rei, pois era de sua responsabilidade protege-lhe de envenamento. Residia no palácio e desfrutava de certo conforto, porém, seu coração padeceu ao tomar conhecimento, que seus conterrâneos judeus estavam em estado de miséria e desprezo em Jerusalém. Era um homem misericordioso.
Jesus, Nosso Salvador, ao ministrar Sua palavra em um monte, descrevia os que eram considerados abençoados e o porquê da benção. Dentre estas beatitudes encontravam-se aqueles que eram misericordiosos, porque alcançariam misericórdia. Neemias era piedoso, possuia compaixão pelos pobres, necessitados, miseráveis, desprivilegiados.(Mt.5.7).
Neemias, antes de tomar qualquer atitude, lamentou-se, chorou, jejuou e orou a Deus pedindo perdão pelos pecados cometidos pelo povo: Agir corruptamente contra Deus, deixando de guardar seus Mandamentos, Estatutos e Juízos. Fez mais, colocou-se também como um destes transgressores. Não era melhor que ninguém, reconhencendo sua posição de servo perante o Deus Vivo. Todos nós somos pecadores e precisamos reconhecer esta nossa condição : De que necessitamos do perdão de Deus diariamente !
Tomada a postura para mudança - fugir do pecado - passamos a executar o ensino do Apóstolo João : " Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus." (1Jo.3.9). Neemias clama ao rei que lhe dá todas as condições para reerguer os muros e a cidade de Jerusalém. Ao nos posicionarmos contra o pecado, Deus concede-nos tudo o que precisamos para enfrentar o malígno e suas astutas ciladas. (Ef.6.10-18).
Nessa caminhada contra o pecado, imediatamente o inimigo se levanta para impedir de continuar, utilizando aqueles que lhe dão lugar. Neemias foi afrontado por Sambalate, Tobias e Gesém, que se levantaram contra a obra que estava sendo realizada. Aprendamos a enfrentá-lo como Neemias : Reconhecendo que é Deus dos céus que nos dá bom êxito ! Sejamos Seus servos e O sirvamos com toda nossa integridade. O adversário não tem parte, direito e nem memorial com nosso Deus. Esta benção pertence só a nós !
Com amor, em Cristo Jesus.