Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que resposta devemos dar ao inimigo ?

Mensagem publicada em: 22.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, lhes respondi : O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém."  Neemias 2.20. 

Neemias, como copeiro,  desfrutava de uma posição de grande confiança do rei, pois era de sua responsabilidade protege-lhe de envenamento. Residia no palácio e desfrutava de certo conforto, porém, seu coração padeceu ao tomar conhecimento,  que seus conterrâneos judeus estavam em estado de miséria e desprezo em Jerusalém. Era um homem misericordioso. 

Jesus, Nosso Salvador, ao ministrar Sua palavra em um monte, descrevia os que eram considerados abençoados e o porquê da benção.  Dentre estas beatitudes encontravam-se aqueles que eram misericordiosos, porque alcançariam misericórdia. Neemias era piedoso, possuia compaixão pelos pobres, necessitados, miseráveis, desprivilegiados.(Mt.5.7).

Neemias, antes de tomar qualquer atitude, lamentou-se, chorou, jejuou e orou a Deus pedindo perdão pelos pecados cometidos pelo povo: Agir corruptamente contra Deus,  deixando de guardar seus Mandamentos, Estatutos e Juízos. Fez mais, colocou-se também como um destes transgressores. Não era melhor que ninguém, reconhencendo sua posição de servo perante o Deus Vivo.  Todos nós somos pecadores e precisamos reconhecer esta nossa condição : De que necessitamos do perdão de Deus diariamente !

Tomada a postura para mudança - fugir do pecado - passamos a executar o ensino do Apóstolo João : " Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus." (1Jo.3.9). Neemias clama ao rei que lhe dá todas as condições para reerguer os muros e a cidade de Jerusalém. Ao nos posicionarmos contra o pecado, Deus concede-nos tudo o que precisamos para enfrentar o malígno e suas astutas ciladas. (Ef.6.10-18).

Nessa caminhada contra o pecado, imediatamente o inimigo se levanta para impedir de continuar, utilizando aqueles que lhe dão lugar. Neemias foi afrontado por Sambalate, Tobias e Gesém, que se levantaram contra a obra que estava sendo realizada. Aprendamos a enfrentá-lo como Neemias : Reconhecendo que é Deus dos céus que nos dá bom êxito ! Sejamos Seus servos e O sirvamos com toda nossa integridade. O adversário não tem parte, direito e nem memorial com nosso Deus. Esta benção pertence só a nós ! 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.