Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando Deus é nosso refúgio e fortaleza !

Mensagem publicada em: 21.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações ". Salmo 46.1

Tudo o que precisamos em dias de confronto, lutas, discórdias, dissenssões, confusão, dor, lamento, pranto,  ataques malígnos é uma ajuda, socorro. Não são poucas as vezes que não o encontramos em alguém próximo, amigos, cônjuges, pais. Pelos mais diversos motivos : porque estão longe fisica ou espiritualmente, porque não estão dispostos a ajudar, porque algo os impede de fazê-lo.

Há lutas que possuem proporções tão grandes, que pensamos que a derrota é iminente. O inimigo mostra-nos uma inverdade : que  não há escapatória, que todas as portas estão fechadas, que a derrota acontecerá. São investidas contra a saúde, trazendo dores físicas;  contra a felicidade do casamento, ocasionando discórdias, desavenças; contra as finanças, causando prejuízos, fazendo ter gastos que não estavam programados, diminuindo orçamentos. 

A palavra nos adverte que o inimigo possui astutas ciladas forjadas contra nós (Ef. 6.11), porque seu desejo é matar, roubar e destruir-nos (Jo.10.10), bem como  anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1Pe.5.8). Ele é ousado e destemido, pois até com Jesus Cristo, o Filho de Deus, ele tentou no deserto, deixando-O até momento oportuno (Lc. 4.13).

Quando o rei Davi fez de Deus o seu refúgio e fortaleza, percebeu que nas tribulações que passava,  Deus tornava-se seu socorro iminente. Era tudo o que precisava. Deixava de temer o inimigo e passava a ter plena confiança em sí:  O SENHOR DOS EXÉRCITOS  - YAHWEH SABAOTH - estava com ele !  Só a voz do SENHOR faz com que bramem nações, reinos se abalem e a terra se dissolva.  Ninguém pode com o SENHOR !

Haverá um tempo de grande tribulação, como desde o princípio do mundo nunca houve, mas estes dias serão abreviados, por causa dos escolhidos de Deus. (Mt.24.21-22). Neles a terra se transtornará, os montes se abalarão nos meios dos mares, as águas tumultuarão e os montes estremeçerão, mas não temeremos, ao contrário, aquietaremos, porque sabemos que o SENHOR é Deus. O Deus de Jacó, nosso refúgio !

Com amor, em Cristo Jesus.



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.