Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O SENHOR sempre será fiel

Mensagem publicada em: 20.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. "  2 Timóteo 2.13.

Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, no monte Horebe. Uma chama de fogo apareceu em uma sarça. Era maravilhosa, pois ardia o fogo na sarça, mas esta não se consumia. Aproximando-se para ver de perto, seu nome foi dito : Moisés !  Assustado, mas sentindo temor em seu coração disse : Eis-me aqui!  Deus então lhe disse : " Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. " (Ex.3.5).

Foram as primeiras palavras de um profundo, sincero e duradouro relacionamento. É o que Deus quer para cada um de nós !  Moisés deu o primeiro passo, se dispondo a ir até a sarça, chegando, escutou Deus falar-lhe, imediatamente reverenciou-O e passou a escutá-lO. Sempre foi sincero com Deus, Deus sempre foi explícito com Moisés.

Uma missão era-lhe confiada : libertar da escravidão o povo hebreu. O SENHOR já havia avisado Abrão desta situação, quando Isaque nem nascido era : " ... então, lhe foi dito : Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos. Mas também eu julgarei a gente a quem tem de sujeitar-se; e depois sairão com grandes riquezas." (Gn.15.13-14).

Deus fez uma promessa a Moisés : "Eu serei contigo". (Ex.3.12). Moisés inicia sua missão e, na primeira audiência com Faraó, este não só não os deixa sair, como dificulta ainda mais o trabalho dos hebreus. Estes levantam-se contra Moisés, que por sua vez reclama com Deus : " Por que me enviastes?"  (Ex. 5.22).  Não confiou na promessa, dando ouvido ao clamor do povo, contaminando-se com sua rebeldia. Mas Deus é fiel !

Deus fala mais uma vez com Moisés e lhe diz que era o SENHOR, reafirmando suas promessas. Moisés levanta-se, crê e passa a executar todas as Suas ordenanças. Dez pragas são necessárias, todo povo é libertado da escravidão e saem com riquezas dos egípcios em direção à terra prometida. (Ex.12.36). Deus provê o povo de livramentos, alimentos, água, descanso e direção, mas, ainda assim, rebelam-se contra o SENHOR. Infiéis ! (Ex.32,  Nm.13 e 14).

A terra prometida é entregue aqueles que acreditaram no SENHOR. Deus jamais abandonou Moisés. Foi-lhe fiel até o fim. Jesus nos prometeu o mesmo : " E Eis que estrou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mt.28.20).  Se deixarmos de lhE ser fiel, Ele, até o nosso último minuto, manterá sua promessa : Estará conosco.  Pense nisso.

Com amor,. em Cristo Jesus.



 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.