Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Vencendo o nosso eu !

Mensagem publicada em: 18.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal, pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos " 1 Tessalonicenses 5.15.

O instinto normal de todo ser humano é a retribuição. Da mesma forma que recebemos, também damos. Paulo nos ensina que, " assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram " (Rm. 5.12). 

Em um ou outro momento da vida, sem exceções, todo ser humano sofrerá uma situação em que a ira subirá ao vosso coração. Se a natureza carnal prevalecer, haverá contendas, acusações, palavras que jamais poderão ser recolhidas, agressões físicas e grandes perdas, em todos os sentidos. Amizades desfeitas, inimizades criadas desproporcionalmente, separações, podendo chegar até o descontrole de se tirar a vida de outro ser humano, são algumas das consequências que podem ocorrer. 

Abel somente havia entregue, de coração, a sua melhor oferta a Deus. Não há um relato de que ele se vangloriou para o irmão Caim. Este ficou com seu coração irado porque Deus se agradou da oferta de Abel e não se agradou da sua oferta. Era só este fazer o correto e não haveria qualquer problema, mas foi mais fácil matar seu irmão Abel do que controlar a sua ira. (Gn. 4-3-7). 

A sogra que ofendeu a nora: é mais simples ignorá-la e não falar mais com ela, do que procurar, com amor, chegar a um acordo e limitar as situações, não dando mais oportunidade ao inimigo. Não só a sogra sofre, mas o filho dela, (seu marido), seus filhos e os que estão ao redor, pois houve divisão. Em agindo dessa forma não há a atuação de Deus, mas do inimigo. Jesus ensina que o amor deve se sobrepor a ira, mágoa e descaso. (Mt.5.44). Agindo desta forma, não desejando "ouvir nunca mais a voz dela", estamos fazendo totalmente ao contrário do mandamento de Deus.

Saul estava no encalso de Davi para matá-lo. Davi tinha plena consciência de que nada havia feito para Saul. Duas foram foram as oportunidades que Davi teve para matá-lo (1 Sm 24.6 e26.9), não o fez. Obedecia a Deus. Plantou amor e misericórida, os recebeu diretamente Dele. Aliás, Jesus ensina: " Sede misericordioso, como também é misericordioso vosso Pai" . (Lc. 6.36). Lembre-se que devemos ser seus imitadores ! (1.Co. 11.1).

Só cumpriremos esta determinação, e as demais contidas na Palavra em nossa vida, se obedecermos continuamente a Deus, aniquilarmos nosso eu (carne) e deixarmos prevalecer a vontade do Senhor, cumprindo-a. O fruto do espírito se manifestará, e, em vindo a afronta, responderemos com amor, teremos longanimidade se a afronta continuar, a mansidão será nossos muros e o domínio próprio os nossos portões. Não haverá como o inimigo nos atingir.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Desfaça todo erro hoje mesmo e deixe Deus agir.

Com amor, em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.