Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nunca se ensoberbeça !

Mensagem publicada em: 17.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, ele me disse :  A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo"  2 Co. 12.9.  

" Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho dizendo :  Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! Guarda os preceitos do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores "  (1 Rs. 2.1-3).

Davi era humilde como pastor de ovelhas, mas também como rei de Israel. Era o seu fundamento, seu alicerce. Nos seus últimos suspiros, Davi conta a Salomão o segredo para ser humilde: obedecer a Deus a todo momento e em tudo !
 
Deus aparece a Salomão em sonho e lhe pergunta: "Pede-me o que queres que eu te dê". Salomão pede compreensão para julgar o povo. (1Rs.3.9). Foi humilde. Não só recebeu sabedoria e inteligência nunca vista, como, também,  riqueza e glória.

Paulo poderia ser orgulhoso : " São hebreus ? Também eu. São Israelita? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu. São MInistros de Cristo? Eu ainda mais; em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigo de morte muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia na voragem do mar; em jornadas muitas vezes; em perigos em rios, em perigos de salteadores, em perigo entre patrícios, em perigo entre gentios ... " (2 Co.11.22-26). 

Não bastasse todas estas experiências como apóstolo, ele havia sido arrebatado ao paraíso, onde ouviu o que não se pode expressar com palavras. Poderia gloriar-se, mas seria néscio. Por mais elevada que seja nossa posição social, financeira, cultural ou empregatícia, jamais devemos nos gloriar. Lembremo-nos sempre: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tg.4.6). 

Quando ele se encontrava mais fraco, desanimado, sem forças, era envolvido pela graça de Deus. Era mais do que suficiente. Neste momento, quando nada mais é possível, o poder de Deus nos levanta, fortalece, põe de pé e nos faz continuar a caminhada. Somos fracos em nós, mas, em Jesus, nos tornamos fortes.  Pèrmita-se viver esta situação em sua vida. Seja humilde para depender de Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.