Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Maldição do ser humano : Não assumir a culpa dos seus próprios erros !

Mensagem publicada em: 15.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse o homem : A mulher que me deste por esposa, ela me deu do fruto da árvore, e eu comi. "  Gênesis 3.12.

Tudo estava perfeito: Um Jardim no Éden, todos os animais sob sua ordenança, com clima abençoado, por não haver necessidade de usar roupas, alimento em abundância  e o melhor - estar todo momento na presença de Deus, vê-lO face a face, contemplando Sua majestade sem ser dizimado ante Sua glória. Adão era obra de Suas mãos, porém, Deus queria lhe abençoar mais. (Gn.1).

Deus, conhecedor de todas as nossas necessidades, viu que Adão precisava de uma companheira.  Para que não sofresse, fez-lhe cair pesado sono, anestesiando-o.   Tomou uma de suas costelas, fechou o lugar com carne e transformou-a em uma mulher : Eva, sua companheira idônea. (Gn.2.18-22). Adão passa a experimentrar outros sentimentos : uma grande felicidade e o nascimento do amor de um homem por uma mulher.

Devemos honrar todos os dias nossa esposa, a mulher da nossa mocidade. (Pv.5.18). Adão e Eva, Eva e Adão, se tornaram uma só carne. Por ser idônea, Eva complementava-o, com auxílio, apoio diário, companheirismo. Nada lhes faltava.  Muito se encontram assim : Nada lhes faltando,  estando tudo sob a benção do Altíssimo. Então, porque não assumir erros/pecados cometidos quando confrontados ?

Todos sabemos que o diabo é o pai da mentira,  (Jo.8.44), que luta para matar, roubar e destuir. (Jo.10.10). Ele jamais será nosso amigo. (1Pe.5.8) Como inimigo, ludibriava Eva, que lhe dava ouvidos. Contra as astutas ciladas do diabo, devemos tomar toda a Armadura de Deus e utilizá-la com destreza, com todas as suas peças, dentre estas o capacete da Salvação, mantendo a mente cativa às ordenanças do SENHOR." (Ef.6.17).

Adão foi confrontado por Deus : " Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesse?" (Gn.3.11). Deveria apenas responder : Sim,  comi, perdoe-me pela transgreção. Mas,  justificou seu erro, atribuindo a responsabilidade à mulher Eva. O mesmo ocorre com a mulher, ao ser confrontada por Deus, lhE diz: " A serpente me enganaste, e eu comi". Deveria dizer-lhE - perdoe-me,  pois pequei contra Ti, SENHOR ! (Gn.3). Devemos assumir todos os nossos erros e pagar o preço dá má semeadura: " O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas as que confessa e deixa alcançara misericórdia." (Pv.28.13). Tome posição como discípulo de Cristo e assuma tudo o que faz.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.