Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Devemos ser prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

Mensagem publicada em: 14.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas."  Mateus 10.16.

Jesus, havia passado toda a madrugada orando no monte, recebendo do Pai o nome daqueles que Ele escolheu para O seguir. Haviam muitos, porém,  Deus conhecia o coração de cada um, inclusive de Judas, o Iscariotes.  Doze eram as tribos de Israel, doze era o número dos discípulos escolhidos : " Simão, por sobrenome Pedro; e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Batolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu."  (Mt.10.2-4). 

Orar e jejuar  era  o que o Mestre mais fazia. Ele sabia da importância de ter esta consagração, para que atingisse plena comunhão com o Deus Vivo.  Antes, já havia sido levado pelo Espírito Santo ao deserto,  onde ficou quarenta dias em jejum, vivendo intensa oração, não só para vencer a vontade de alimentar-se, como para vencer todas as investidas que o inimigo - o próprio diabo  - intentou contra Si. (Mt.4.1-11).

Chegara a vez dos doze enfrentarem as astutas ciladas do inimigo, o qual se levantaria enquanto estes estavam a realizar a obra de Deus entre os povos. Instruções eram-lhes dadas : " Não tomei o rumo dos gentios" (Mt.10.5)Não podemos andar pelo caminho dos gentios, enquanto caminhamos com Cristo, porque são caminhos opostos.  O caminho dos gentios é espaçoso, possui porta larga e conduz à perdição,  enquanto que o caminho oferecido por Cristo é apertado, a porta estreita, mas conduz à vida eterna. (Mt.7.13-14). 

"Não se prover de ouro e nem prata, nem de cobre nos vossos cintos, nem de alforjes para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão, porque digno é o trabalhador do seu alimento." (Mt.10.9-10). Deus não quer que passemos necessidades, o que Ele quer é que não sirvamos a Mamom, porque não podemos servir a dois senhores. (Mt.6.24).  É o Seu reino e a Sua justiça que devemos buscar em primeiro lugar, porque tudo o mais que necessitarmos nos serão acrescentadas. (Mt.6.33).

Atitudes prudentes : Não tomar rumo dos gentios, buscar o reino e a justiça de Deus !  Também ele determinou: " curar enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios. " (Mt.10.8). Símplices como a pomba. Pomba simboliza pureza de alma daqueles que buscam a Deus. O fazem sem egoísmo, soberba, altivez, porque fundamenta-se no amor, compaixão, simplicidade. É compartilhar das palavras do Apóstolo Pedro : " ... ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2.Pe.3.9). Astuto, vigiar contra o inimigo e desfazer suas obras, simplices, amar intensamente o próximo, não medindo esforços para levá-lo à salvação. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.