Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Cumprindo a Lei na íntegra.

Mensagem publicada em: 12.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei " Romanos 13.8.

Aqueles homens, fariseus, cercaram Jesus com um objetivo : colocá-lO em uma situação muito difícil. Jesus orava continuamente, tinha intimidade com Deus e o Espírito Santo O guiava. Perguntam-lhe :" Dize-nos, pois : que te parece ? É lícito pagar tributo a Cesar ou não ? " (Mt.22.17). O conflito de dois governos estava criado, de um lado, do mundo, de César, e,  de outro, espiritual, de Deus.  

Recebemos estas afrontas todo tempo. Atendemos, falamos, conhecemos, temos contato e muitas vezes trabalhos ou prestamos serviços à pessoas que não amam ao nosso Deus, mas a deuses estranhos.  Com Jesus, os fariseus diziam amar a Deus, mas não amavam ao próximo chamado Jesus. Encontramos pessoas que amam o mesmo Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo que servimos, mas suas atitudes de afronta mostram a inverdade desse amor, pois não amam o próximo ! 

Trazem uma moeda do tributo e Ele pergunta : " De quem é esta efígie e inscrição ? "  Responderam : De César.  Então, lhes disse : Dai,  pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus " (Mt. 22.19-21). A palavra é sabedoria. Ensina a nos conduzir com justiça, juízo e equidade, fazendo-nos andar em boas veredas. (Pv. 2.9).

Nos ensina que não devemos ficar devendo nada a ninguém. Refere-se ao mundo dos homens.  Se adquirimos algo sabendo que não iremos pagar até o fim, agiremos com desonestidade, pois causaremos prejuízo a outro, o que é inadmissível. A palavra declara : " Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia" (Pv. 20.17). Jamais queremos sofrer este tipo de dano. Assim, façamos o que Jesus ensinou : " Tudo  quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas " (Mt. 7.12). 

Pegou ? Devolva. Emprestou ? Pague.  Prometeu ? Cumpra. É funcionário ? Seja irrepreensível. É Patrão ?  Aja com a máxima honestidade, pague os impostos, seja justos com os funcionários, tenha um peso e uma medida. Temos que dar um bom testemunho como servos de Cristo. Ao sermos desonestos e descumpridores,  ficamos impossibilitados de falar do amor de Jesus, ante nossos testemunhos. Perde o reino de Deus, ganha o inimigo.

Ficar devendo o amor é para o mundo de Deus, pois jamais conseguiremos pagar o amor de Deus por nossas vidas. Daremos amor ao próximo eternamente e, ainda assim, continuaremos devedores desse amor dado um dia para todos nós, por meio de Jesus Cristo. Este amor tem que ser sem hipocrisia, cordial, fraternal, colocando o outro em honra (Rm.12.9-10). É o amor sacrificial. Sem limites. É o dar a outra face, entrega também a capa e caminhar a segunda milha. (Mt.5.39-41).  Lembrando que é para o próximo. Próximo, é para qualquer pessoa, seja ela quem for ! Servo de Deus ou não.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.