Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estavas no teu leito, são estas: " Daniel 2.28.
O profeta Daniel, quando jovem, foi levado cativo de Jerusalém à Babilônia, a mando do rei Nabucodonosor. Por não ter defeito, ser de boa aparência, possuir certa sabedoria, conhecimento e demonstrar competência, foi conduzido junto com Hananias, Misael e Azarias, para aprender a cultura e língua dos caldeus, pois o rei queria que eles assistissem no palácio. (Dn.1.3-4).
Os fiéis ao Senhor continuamente enfrentam lutas, pequenas e grandes, todas com o objetivo de contribuirem para nosso bem e crescermos na graça e conhecimento de Deus. Assim se sucedeu com Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Sua primeira prova foi a demonstração de fidelidade para com o SENHOR. Ao serem obrigados a comerem a comida do rei, firmemente decidiram não se contaminar com elas, porque consagradas a deuses.
Sua decisão os levariam à morte, mas foram fiéis a Deus. Estes pediram que lhes dessem, por dez dias, apenas água e legumes. Acharam favor perante o chefe dos eunucos, que agiu dessa forma. Ao final dos dez dias, a aparência destes era notoriamente melhor dos demais. Foram fiéis ao Altíssimo, não se contaminando, Deus os honrou: Deu-lhes conhecimento e sabedoria, mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos. (Dn.1.8-17).
Logo em seguida, iniciou-se nova prova: ver se realmente eram dependentes só de Deus ou não. O rei Nabucodonosor teve um sonho e determinou que os sábios dissessem o que ele sonhou e sua interpretação, sob pena de todos morrerem. Nenhum sábio conseguiu atendê-lo e a ordem para a matança foi dada. Ao chegarem em Daniel, este foi ate o rei Nabucodonosor e lhe pediu um prazo: iria ora a Deus. Convocou seus amigos, entrou em consagração e assim fizeram. Deus deu uma visão a Daniel, lhe contando o sonho e sua interpretação, realizando o impossível ! (Dn.2.18).
Ninguém morreu, todos se salvaram. Nossa intimidade com Deus, traz revelações que livram justos e ímpios da morte. Devemos aprender com Daniel, pois ele disse a Nabucodonosor: "Mas há um Deus no céu, o qual revela mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias." (Dn.2.28a). Ao atribuir a honra a Deus, Daniel foi humilde e se portou como servo que era. Deus o honrou, porque ele honra os humildes.(Lc.14.11). Abstenha-se das iguarias do mundo, mantenha-se fiel e humilde a Deus, reconheça-O como seu Senhor. Ele nos revelará o secreto/oculto e nos exaltará.
Com amor, em Cristo Jesus.