Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus da restituição.

Mensagem publicada em: 08.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo : Faze restrituir-se-lhe tudo quanto antes era seu e toda as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora. " 2 Reis. 8.6.

Ela morava em Suném. Vivia com seu marido em uma boa casa. Eram ricos. Há aqueles que a riqueza e posição social distancia-os dos demais, tendo contato, apenas, com seus pares.  Não para a Sunamita.

Eliseu passava sempre por perto de sua casa. Ela só observava. Pediu para seu marido fazer um quarto para Eliseu, chamando-o de homem de Deus. Esta deve ser a nossa postura. Sem nada falarmos,  todos que nos verem devem notar  a santidade, amor, temor, obediência, unção e a nossa condição de Embaixadores de Jesus Cristo.  Somos suas testemunhas. Eliseu era assim. Também podemos sê-lo. 

No quarto havia uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro. O quarto era seu refúgio. Na cama ele descansava. Mesa e cadeira usava para meditação e leitura. O candeeiro, para iluminar, de madrugada, a leitura da palavra, pois os que O buscam de madrugada O acharão (Prov. 8.17). 

Eliseu pergunta-lhe o que lhe faltava. Todo  Homem de Deus é grato. Um filho, era o que lhe faltava. Profetiza sua gravidez e um ano depois ela carregava-o nos braços. O mundo diz não, não presta para nada e nada será,  morrerá !  Deus diz sim, é mui útil no meu reino, és príncipe e viverá ! Ele tem a última palavra e agindo Ele, quem impedirá ? (Isaias 43.13). 

A criança cresce e, com uma grande dor na cabeça, morre sobre os joelhos da sunamita. Ela coloca-o na cama de Eliseu e vai até ele. Ao vê-la manda que seu moço, Geazi, lhe pergunte se tudo ia bem. A geazi ela disse que sim. Mas, para Eliseu, ela conta que o menino morreu. O que nos aflige contamos somente  a pessoas de Deus. Não podemos dizê-lo a Geazis. Pessoas de Deus resolverão o problema.  Eliseu ora sobre o menino, ressuscita-o e entrega-o à sua mãe.  Geazis trarão, apenas, confusão e criarão mais dor.

Deus fala a Eliseu que viria grande fome naquela região e manda-o avisar a sunamita para sair dali. " Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas " (Amós 3.7). Ela deixa sua casa, leva seu filho e o que pode,indo a uma terra distante.  Se estivermos ligado na videira, saberemos tudo quanto o que Deus tem preparado para nossa vida, porque, sem Ele, nada podemos fazer. (João 15.5). 

Sete anos após cessa a fome. Ela retorna e sua casa está ocupada. Assim ocorre na nossa casa. Se a deixarmos vazia, outros sete espíritos piores entrarão e nela habitarão, deixando o último estado pior do que o primeiro (Lucas 11.24-26). Ela vai até o rei e clama pela sua casa. Naquele momento, Geazi contava sobre seu filho que havia ressuscitado. Geazi só conta feitos dos outros. O rei lhe pede para contar tudo. Ela lhe fala toda  a verdade. 

A ordem é dada e um maior que ela vai até sua casa e retira os que lá estão, devolvendo-a. Ainda lhe é dado o que fora ganho em suas terras nos sete anos que ficou fora. Assim ocorre quem O serve. Faça como a sunamita.  Vá até o Rei dos Reis, Jesus, e conte-lhe tudo !  Ele determinará a restituição do que é seu, bem como seu ressarcimento.  Tome posse ! 

Com amor, em Jesus Cristo.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.