Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma. " Mateus 11.29.
Jesus, nosso Salvador, nos deu a maior demonstração do que é ser humilde. O Apóstolo Paulo esclareceu sobre essa atitude: "Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz." (Fp.2.5-8).
Nosso Senhor deixou, voluntariamente, toda Sua glória celeste e de estar junto ao Deus Pai, para vir ao mundo, sacrificar-se por cada um de nós, mesmo não merecendo. Ele não olhou para seus interesses, mas para nossa salvação ! Jesus tornou-se semelhante a homens, embora fosse Deus. Abdicou de todo seu poder em nosso favor, sofrendo todas as atitudes ruins que os homens praticaram contra Sí.
Se humilhou na presença de Deus. Foi-lhe obediente até a morte e morte de cruz, que era, na época, totalmente desonrosa. Humilde. O Rei dos Reis, o Libertador, entra em Jerusalém montado em um jumentinho. O povo estendia suas vestes no caminho, outros cortavam ramos do campo para que passasse por cima (Mc.11.8), e clamavam : " Hosana ! Bendito o que vem em nome do Senhor! (Mc.11.9).
Embora estivesse em destaque, mantinha-se simples, silencioso, manso, não se deixando envaidecer por tudo quanto lhe faziam. Sabia que a glória era de Deus. Humilde, servo, obediente, respeitador, amoroso eram algumas das características do caráter de Jesus. O Apóstolo aufo afirmou : "Sede meus imitadores como sou de Cristo Jesus. " (1Co.11.1).
O Apóstolo Paulo havia aprendido a lição do Mestre Jesus : " Assim, como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos." (1Co.10.33 e 11.1). Sejamos imitadores de Cristo, para que perdoemos; amemos, não só de palavras, mas atos efetivamente realizados . que demonstram o que se passa no coração. Lembre-se: Jesus era manso e humilde.; Sejamos iguais a Ele.
Com amor, em Cristo Jesus.