Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a ser manso e humilde como Jesus foi.

Mensagem publicada em: 09.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma. " Mateus 11.29.

Jesus, nosso Salvador, nos deu a maior demonstração do que é ser humilde. O Apóstolo Paulo esclareceu sobre essa atitude: "Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus;  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens, e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz."  (Fp.2.5-8).

Nosso Senhor deixou, voluntariamente, toda Sua glória celeste e de estar junto ao Deus Pai, para vir ao mundo, sacrificar-se por cada um de nós, mesmo não merecendo. Ele não olhou para seus interesses, mas para nossa salvação !   Jesus tornou-se semelhante a homens, embora fosse Deus. Abdicou de todo seu poder em nosso favor, sofrendo todas as atitudes ruins que os homens praticaram contra Sí.

Se humilhou na presença de Deus. Foi-lhe obediente até a morte e morte de cruz, que era, na época,  totalmente desonrosa. Humilde. O Rei dos Reis, o Libertador, entra em Jerusalém montado em um jumentinho. O povo estendia suas vestes no caminho,  outros cortavam ramos do campo para que passasse por cima (Mc.11.8),  e clamavam : " Hosana ! Bendito o que vem em nome do Senhor! (Mc.11.9).

Embora estivesse em destaque, mantinha-se simples, silencioso, manso, não se deixando envaidecer por tudo quanto lhe faziam. Sabia que a glória era de Deus.  Humilde, servo, obediente, respeitador, amoroso eram algumas das características do caráter de Jesus. O Apóstolo aufo afirmou : "Sede meus imitadores como sou de Cristo Jesus. " (1Co.11.1). 

O Apóstolo Paulo havia aprendido a lição do Mestre Jesus : " Assim, como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos." (1Co.10.33 e 11.1). Sejamos imitadores de Cristo, para que perdoemos;  amemos, não só de palavras, mas atos efetivamente realizados . que demonstram o que se passa no coração. Lembre-se: Jesus era manso e humilde.; Sejamos iguais a Ele. 

Com amor, em Cristo Jesus.


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.