Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" ... Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração " . (Lucas 12.34).
O que mais preocupa um ser humano é o dia de amanhã. Se encontrará emprego, se conseguirá a promoção; se fará refeições hoje, se poderá chamar mais pessoas para o próximo almoço; se não será despejado, onde comprará a casa maior ? Uns com nada, outro com muitos e há aqueles que estão tentando se manter. As situações são as mais diversas entre sí. Mas, em cada uma delas, há a dúvida.
A incerteza do que acontecerá amanhã é maligna se houver prepotência no sentido de que "eu posso, eu faço, eu quero", mas é abençoadora se o pensamento for "o que Deus quer que para mim". São sentimentos totalmente antagônicos, divergentes entre si, porque se consistem em reinos que possuem reis diferentes : um é príncipe deste mundo e o outro é o Rei dos Reis.
Deus só quer o melhor para nós e nada há de errado em desejar ter o que é excelente. Não é aí que reside a questão, mas na insatisfação de ter, pois há pessoas que tem os melhores bens desta terra, mas são terrivelmente insatisfeitas. Possuem mansões, mas não tem um lar. Usam melhores roupas, mas não se contentam com o corpo. A comida não pode ser mais importante do que a vida, e o vestido mais importante do que o corpo !
Elias estava a fazer a vontade de Deus, proferindo sentença contra o tempo, para mostrar ao rei Acabe que Deus é o Senhor do clima. (1Rs. 17). Sua vida estava em perigo em virtude da ordem que proferiu para não chover, mas seu coração determinava-o a fazer a vontade do Todo Poderoso, pois obedecê-lO era mais importante do que a sua vontade, ainda que a ordem também o atingisse.
Buscou em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça(Mt.6.33), Deus lhe retribuiu mandando que corvos lhe trouxessem pão e carne pela manhã e pelo anoitecer. Acrescentava-lhe as demais coisas. Deus sabia que o corpo de Elias precisava de comida todo dia. Ele sabe tudo de nós.
O tesouro verdadeiro é o que está nos céus e nada pode roubá-lo, porque Deus o protege para nós. Ele se consiste em obedecer ao Pai, amar verdadeiramente o próximo, engrandecer o nome de Cristo e Dele dar testemunho, ajudar as viúvas e necessitados. A satisfação tomará conta de nós, pois o que possuirmos virá de Deus, teremos vida, nossas necessidades para o corpo - alimento e vestimentas - serão supridas. O nosso coração estará focado nos tesouros do céus. É tudo o que Deus quer : o nosso coração.
Com amor, em Cristo Jesus.