Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Lutando pela família sob a direção de Deus !

Mensagem publicada em: 06.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado; tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram seu caminho." 1Samuel 30.1-2.

Diz a palavra de Deus sobre Davi : " Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele. " (1Sm.16.18). Além destas qualidades era, também, um singelo e humilde pastor de ovelhas, mas, principalmente, servo do Deus Vivo. Pobre, adorava a Deus. Rei de Israel, rico,  adorava a Deus. Na caverna de adulão, perseguido, adorava a Deus. No palácio, em paz,  adorava a Deus.

Submisso à Sua vontade, não media esforços para realizar todas às Suas determinações, tanto que é conhecido como "o homem segundo o coração de Deus" (At.13.22). Aliás, foi exatamente por este motivo - o que havia no coração de Davi - que o fez ser escolhido entre os oito filhos de Jessé. (1Sm.16.7).  O que Deus encontrará em nosso coração ao sondá-lo?

Por amar incondicionalmente a Deus, indignou-se ao ouvir Golias afrontá-lO : " Quem é, pois, esse incurcunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus Vivo?" (1Sm.17.26).Sua vida estava à disposição de Deus e, ainda que perdesse-a, jamais deixaria o Seu nome ser afrontado. Por ter dado tudo para Deus, O SENHOR deu tudo a Davi. No confronto, uma pedra e funda tornaram-se uma arma mortal contra Golias. Davi venceu-o. (1Sm.17.50).

Exímio guerreiro, retornou à Ziclague em obediência ao rei Aquis. Ao chegar, encontrou toda a cidade queimada pelos adversários amalequitas, que levaram cativos suas mulheres, crianças e bens. Lutou muito para as coisas do mundo, descuidou da família. Muitos estão assim:  muito trabalho e conquistas, cursos, aprimoramentos, mas a família está sendo assaltada pelo inimigo - satanás - destruindo relacionamentos, enfraquecendo o amor, trazendo vícios, mudando a natureza dos filhos de homem para mulher de mulher para homem, quando vê, tudo está perdido.

Embora a situação demonstrasse perda total, Davi não se abateu e consultou ao SENHOR. Esta é a saída : Buscar o SENHOR para termos direção, agirmos e vencermos o maligno. Parece que tudo está perdido: acabou o amor entre os cônjuges, entre pais e filhos não há diálogo e nem respeito; filhos na desonestidade, drogas, vícios, prostituição. Não, a batalha ainda não terminou ! Santifique-se, jejue, ore, busque o Senhor, Consulte-O, pois Ele dará a estratégia de guerra e vencerá! Lembre-se que agindo Deus, quem impedirá? (Is. 43.13).  Davi assim o fez e Deus lhe disse o que fazer. Todos retornaram : mulheres, filhos, bens e mais, despojos do inimigo ! Aconteceu com Davi, façamos o mesmo e acontecerá com nós.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.