Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma alma é mais importante que nossa intolerância .

Mensagem publicada em: 05.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados."  Tiago 5.19-20.

Era madrugada quando Jesus voltou para o templo para orar e ensinar. Ele era expert em experiências com oração e sabia quão importante é esta prática. Trata-se de um momento sublime, porque nos desprendemos de tudo o que está a nossa volta e nosso corpo, alma e espírito entregam-se a Deus,  Jesus Cristo e ao Espírito Santo.  É momento de sincera intimidade, onde temos a liberdade de falar, chorar, sorrir ou cantar-lhEs.

O rei Davi também sabia a importância da oração : " Atende. SENHOR, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça." (Sl.143.1). O mesmo fazia o profeta Daniel : " Daniel,pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes ao dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer." (Dn.6.10).  Todos ouviram a voz de Deus e foram vencedores. 

Orar enche nosso espírito de paz, deixa-nos firmes para enfrentar as astutas ciladas do diabo, concede direção às nossa atitudes, mas não impede de passarmos por situações difíceis.  Jesus estava no templo, já havia orado e estava ensinando a palavra do Senhor, quando escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher pega em flagrante adultério, a qual deveria ser apredejada conforme a lei (Lv.20.10), mas perguntaram-lhE qual seria a Sua sentença.  Jesus não podia ir contra a lei, mas dizendo para cumprí-la não exerceria o amor que tanto propagava.

A oração fez-lhE manter sintonia com o Espírito Santo e com Deus, os quais lhE disseram o que fazer: " Que atirasse a primeira pedra aquele que não possuísse pecado." (Jo.8.7). Ninguém lançou pedra e a adúltera foi liberta, ficando apenas ela e Jesus. Jesus poderia ter lançado a primeira pedra, mas não o fez. O espírito dela era mais importante do que tudo de tudo que existe no mundo.  

Jesus não encobriu a pecadora do adultério cometido, mas percebeu que ela deveria ser tratada com dignidade e misericórdia, para que viesse experimentar restauração e porque Deus é longânimo, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2Pd.3.9). É como devemos agir, jamais condenando os pecados notoriamente cometidos por outrem, mas ajudando-o a ser livre deles, em amor.  O Apóstolo Pedro ensinou: Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. (1Pd.4.8).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.