Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando Deus é verdadeiramento o SENHOR da nossa vida !

Mensagem publicada em: 00.00.0000
Compartilhe essa mensagem:

" Então, lhe disse : Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho." Gênesis 22.12.

Abrão vivia em Ur dos caldeus, no meio de um povo idólatra.  Alí, entre eles, ouviu a voz de Deus. Ainda que vivamos com uma geração incrédula e perversa,(Lc.9.41), podemos ouvir a voz de Deus, bastando apenas nos dispor a querer. O Pai deseja se comunicar a todo momento conosco.  Foi assim desde o começo da criação, quando Ele vinha conversar com Adão e Eva todos os dias, antes da viração do dia. 

Infelizmente muitos não desejam ouvi-lO e, chamados, endurecem o coração : " Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado :  Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. "  (Hb.4.6-7). 

Ao ouvir Deus, Abrão recebeu uma promessa : " de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! ". (Gn. 12.2). Era apenas o que ele tinha - promessas - mas ele creu ! Esta atitude faz toda diferença na vida daquele que O serve :  exercer a fé : " Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem."  (Hb.11.1). 

Deus, por Sua vez, não está limitado a tempo, pois Ele é quem o controla.  O ano,  mês, semana, dia, hora, minuto, segundos lhE pertencem e estão sob Seu domínio. Nasceu Isaque vinte e cinco anos depois da promessa feita (Gn21.1.-7). Verdadeiramente, Ele vela sobre Sua palavra para a cumprir. (Jr.1.12).  Isaque cresce e Deus dá uma ordem à Abraão : Sacrificar Isaque em holocausto, sobre um dos montes de Moriá. (Gbn.22.2).

Abraão não titubeia. No dia subsequente à ordem, de madrugada, começou a cumprí-la : preparou um jumento, fogo, lenha, cutelo e dois servos. Todos caminharam à terra determinada. Abraão sobe o monte com seu filho, mais fogo, cutelo e madeira. Coloca Isaque, filho da promessa, como holocausto para ser sacrificado. Convicto, levanta o cutelo, pois Deus sempre lhe foi tudo e sobretudo. A interveniência de Deus é imediata, pois mandou que Abraão nada fizesse a Isaque, providenciando-lhe um carneiro para sua substituição.  Abraão confiou no Deus Vivo e foi vencedor.  Confie você também e desfrute de grande milagres.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.