Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como devemos amar nossa esposa segundo a Palavra de Deus !

Mensagem publicada em: 02.12.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. "  Efésio 5.2.25.

Paulo ensinou, orientado pelo Espírito Santo, o que é o amor para Deus: " É paciente, benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, nao se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "  (1Co.13.4-7).

Este é exatamente o amor que Jesus Cristo, nosso noivo, tem para conosco, Sua noiva. Este é o modelo de amor que o marido deve ter para com sua esposa. Um amor que é paciente, porque compreende as imperfeiçoes da esposa, aceitando-os; benigno, porque, em qualquer situação, só pensa em lhe fazer o bem; não arde em ciumes, porque não tem sua esposa como sua possessão, mas respeita-a e nela confia.

Não se ufana, visto que não é envaidecido, ostentoso, mas  simples e humilde para com ela; não se ensoberbece, pois jamais a trata com arrogância, demonstrando ser-lhe superior; não se conduiz inconvenientemente, porque não é rude para com sua esposa, mas é cortês e aje com boas maneiras; não procura seus interesses, porque não exige que somente seus direitos e vontades prevaleçam, ao contrário, aje com caridade para com ela.

Não se exaspera, jamais é rude, malcriado, raivoso, mas, ainda que sob pressão, mantem-se calmo e amável, pois o Espírito Santo te guia; não se ressente do mal, porque apagou todo os atos errados que outrora ela praticou contra si; não se alegra com a injustiça, porque não aponta os erros/defeitos da esposa; mas regozija-se da verdade, visto que só proclama o bem dela.

O marido tudo sofre pela esposa, suportando-a por completo, fazendo-lhe apenas o bem porque decidiu fazê-la feliz; tudo crê, pois acredita em tudo o que ela fala, vendo apenas boas intenções em seus olhos;  tudo espera, jamais deixando-a para trás,  mas, como excelente marido, aguarda-a para caminharem juntos; tudo suporta, é fiel e leal até  que a morte os separe. Pratiquemos todas as determinações do Senhor para com nossa esposa, porque elas são fontes de vida e jamais de morte.

Com amor, em Cristo Jersdus,

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.