Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Até quanto, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutará ?

Mensagem publicada em: 26.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei : Violência ! E não salvarás?  Habacuque 1.2.

Confiamos totalmente em Deus?  Cremos, verdadeiramente, que Jesus está advogando nossas causas na presença do Pai ?  Que o  Espírito Santo ora a Ele com gemidos inexpremíveis a nosso favor ? Temos convicção de que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir? (Is.59.1). 

O povo hebreu sofria nas mãos de Faraó, no Egito. Clamaram a Deus por libertação. Deus disse : " Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento." (Ex.3.7). Moisés inicia uma grande jornada perante Faraó, determinando-lhe dez pragas,  por fim o povo foi libertado e caminhou pelo deserto para terra que manava leite e mel.

Como Deus permite, então, que Faraó, seus carros e cavaleiros,  viessem  pela retaguarda e chegassem tão perto do povo para destruí-los ? Para tudo ficar um caos de proporções  imensuráveis, na frente deles havia, ainda,  um mar intransponível !  O que fazer ?  Buscamos a Deus como as palavras que o profeta Habacuque usou : " Até quando, Senhor, Clamarei eu, e tu não me escutarás?  Gritar-te-ei : Violência ! E não salvarás? " 

De frente para o mar, no grande desespero, Moisés clama ao Senhor. Este ordena-lhe que levantasse o bordão e estendesse sobre o mar para dividí-lo.  Como? Pois, até então, nunca isso havia ocorrido! Tudo é questão de fé. Ao clamarmos a Deus, temos que ter a plena convicção de que nossas orações foram ouvidas e a resposta, no tempo do SENHOR, virá ! Ele é Aba, Pai. (Mc.14.36).  O mar se abriu, todo o povo passou a seco para o outro lado da margem, mas, Faraó e todos os seus cavaleiros, morreram. Deus cumpre o que fala.

O profeta Habacuque clama ao Senhor, em sinal de desespero, mas coloca-se na torre de vigia, para observar o que Deus lhe diria e que resposta Ele teria à sua queixa. (Hc.2.1). Creu na sua oração, aguardou e Deus lhe respondeu.(Hc.2). Ainda que a resposta não fosse a que Habacuque desejava ouvir, ele, ainda assim, glorificou o Senhor. (Hc.3.17-19). Independente da resposta, glorifique a DEUS, sempre.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.