Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O segundo grande mandamento da Lei.

Mensagem publicada em: 25.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" O segundo, semelhante a este, é : Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Deste dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas."  Mateus 22.39-40.

Um intérprete da Lei perguntou a Jesus : Quem é o meu próximo ?  Jesus respondeu com uma parábola, onde um homem, sem dizer sua nacionalidade, descia de Jerusalém para Jericó, quando foi assaltado e, pior, espancado pelo ladrão, ficando caido à beira do caminho.  Passou por ele um sacerdote, que, vendo-o, passou longe; passou também um levita, que tomou a mesma atitude. Por final, passou um samaritano, que passou perto dele.

Não o fez por ser curioso, para ver quem era que sofria, mas porque tinha, no coração, o desejo de ajudá-lo, como efetivamente o fez: viu os ferimentos, limpou-os, aplicou óleo e vinho, colocou o ferido na sua montaria, levou-o a uma hospedaria, pagando-lhe diárias para que continuassem a cuidar dele, e, se o valor não fosse suficiente, quando voltasse pagaria o restante. (Lc.10.25-37). 

Nosso próximo é toda e qualquer ser humano que esteja necessitado fisica, espiritual, emocional ou financeiramente. É todo aquele que encontramos no nosso caminho da vida, que pode ser ou não parente, conhecido, amigo. Aliás, não importa quem seja, importa em praticar o ato de amor de simplesmente ajudá-lo. 

É aplicar a máxima de Jesus : " Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas."  (Mt.7.12). Ninguém gosta do desprezo, rejeição, maus tratos, desrespeito, escárnio ou ser ignorado, porém, todos desejamos ser amados, aceitos, bem tratados, respeitados e atenção.  Deus já havia dito a Moisés o Seu desejo à cada servo: " Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR."  (Lv.19.18).  

O amor,  conforme a Palavra,  é ter paciência com pessoas imperfeitas; fazer-lhe o bem; não ser possessivo; não ser irritar; ser humilde; agir com boas maneiras e cortesia; entender suas necessidades; jamais ser rude; apagar ressentimentos; não evidencia erros, ao contrário, engrandece os acertos; está sempre junto nas dificuldades; crê no melhor do outro; jamais abandona e é leal até o fim. (1Co.13.4-8).  Com este amor, toda a Lei se cumprirá em nossa vida e se tornará leve e suave, como foi para Jesus, Nosso Salvador. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.