Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Mestre, qual é o grande mandamento na Lei ? Respondeu-lhe Jesus : Amarás o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Mateus 22.36-37.
Deus não aceita porções do nosso amor. Jesus já havia dito que Deus possui apenas duas palavras : Sim, sim; não, não, porque o que passa disso procede do maligno. Deus age desta forma, não dividindo Sua glória com ninguém, muito menos Sua honra, porque Ele é o único que criou os céus e os estendeu, formou a terra e tudo quanto produz e dá fôlego de vida ao povo que anda pela terra. (Is.42.8 e 5).
O Deus a quem servimos e que nos formou; chama-nos por nosso nome; permite passarmos por águas profundas, sem nos aforgarmos; pelo fogo, sem nos queimarmos, porque És conosco e porque nos firma dizendo : Não Temas, (Is.43.1-2), só pode ser merecedor de toda adoração, louvor, reconhecimento, dedicação e amor, muito amor.
É um Deus que nos diz sermos preciosos aos Seus olhos, (Is.43.4); onde, apesar de um dia termos sido uma substância informe, dentro do ventre de nossa mãe, sem que os nossos ossos sequer tivessem sido cobertos, Ele já nos amava e escrevia todos os nossos dias, quando nenhum deles ainda existia(Sl.139.15-16). Ele é o Deus Eterno que nos cerca por trás e por diante; sobre nós coloca Sua mão, esquadrinhando o nosso andar e deitar, bem como conhece, de antemão, todos os nossos caminhos! (Sl. 139.5e3).
Como não amá-lO ? Ele nos deu o Seu precioso fôlego de vida, a fim de que passássemos a ser almas viventes! (Gn.2.7). Apesar de todo pecado cometido na face da terra contra Deus, Ele continuou nos amando de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para quer todo aquele que nelE cresse, não perecesse, mas tivesse a vida eterna. (Jo.3.16). Demonstramos nosso amor ao Deus Pai, obedecendo-O incondicionalmente em todas as áreas e situações de nossa vida.
É amá-lO de todo nosso coração, sem qualquer possibilidade de reservas; de toda nossa alma, desejando ardentemente retornar ao seu seio, para adorá-lO continuamente; e de todo nosso entendimento, pensamento, compreensão, discernimento, percepção. É dizer com a mais pura sinceridade de alma, corpo e espírito como o Apostolo Paulo disse: " Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fp.1.21) Entendeu?
Com amor, em Cristo Jesus.