Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos : Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar." Mateus 26.36.
Queremos ter intimidade com Deus ! Este é um desejo patente no coração de todo aquele que O adora, mas a grande maioria não consegue tê-la, embora verdadeiramente a queiram. O profeta Oséias esclareceu o porquê: " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." (Os.4.6a).
Tudo está escrito na Sua Palavra, lembrando que " toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra". (2Tm.3.16-17). Por sua vez, inúmeros são os exemplos de atitudes, que homens comuns tomaram para se tornarem verdadeiros homens de Deus, cabendo a nós aprendermos e fazermos igual.
Abraão foi com Isaque à terra de Moriá, onde subiu em um dos montes para sacrificá-lo, em plena obediência à voz de Deus. Naquele local, onde só estavam os dois, Deus lhe bradou dos céus e lhe disse para nada fazer a Isaque, porque reconhecia que Abraão temia-O. Muito embora a situação tivesse acontecido fisicamente na terra, a batalha real aconteceu nos ares celestiais, de forma que o que estava determinado nos céus, veio a se realizar na terra : Deus fez de Abraão, através de Isaque, uma grande nação ! (Gn. 22.15-18).
Jesus havia participado de sua última ceia. Nela ocorreram-lhe dois sentimentos distintos: a grande alegria de estar reunido à mesa com todos os seus discípulos e a tristeza de saber que um deles, Judas, iria traí-lo. Como Filho de Deus, na Sua Onisciência, tinha pleno conhecimento de tudo que lhe aconteceria dali a algumas horas, mas não se abateu, pois confiava plenamente no Pai.
Chegado o momento, todos foram ao Getsêmani para orar. Jesus sabia que, para ouvir o que Deus lhE falaria do céu, era necessário afastar-se da terra. Pedro, Tiago e João, que estavam mais próximos, ao invés de orarem, dormiram. Não escutaram à voz de Deus, mas renderam-se às atitudes da terra. Jesus firmou-se no Seu propósito, clamou a Deus e, Dele, escutou Seu silêncio. Para bom entendedor era o que bastava: Iria iniciar Sua grande batalha, mas sabia que seria mais que vencedor. Aprendamos com Jesus : Busquemos, afastados da terra, as respostas corretas do céu.
Com amor, em Cristo Jesus.