Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Nos limites de Deus !

Mensagem publicada em: 21.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

" Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando as águas do dilúvio inundaram a terra.  Por causa das águas do dilúvio, entrou Noé na arca, ele com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Sucedeu que, no primeiro dia do mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto."  Gênesis 7.6-7 e 8.13.

O mundo estava totalmente corrompido : " Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração."  (Gn.6.5).  A Palavra de Deus é enfática ao nos ensinar a guardar o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Pv.4.23).  Jesus, falando aos escribas e fariseus, lhes disse que o que saía da boca vem do coração e é o que contaminava o homem. (Mt.15.18).

O Apóstolo Pedro avisou-nos para ficar "sóbrios e vigilantes, porque o diabo, nosso adversário, anda em nosso derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." (1Pd.5.8). Esta sobriedade e vigilância está diretamente relacionada com as atitudes que partem do nosso coração, boas ou más, fiéis ou infiéis, honestas ou desonestas, verdadeiras ou mentirosas, justas ou injustas.

Atitudes corretas, em plena obediência à vontade de Deus para nós, resultará em proteção, livramento, bençãos, o melhor desta terra, (Is.1.19), mas o contrário é igualmente verdadeiro, a recusa e rebeldia à Suas determinações, resultam em homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias, (Mt.15.219),  ser devorado a espada. (Is.1.20).

A população da terra, livre, não sabia se comportar, dando vazão à toda vontade da carne. Noé também era livre, mas decidiu ser justo e integro, não se corrompendo como todos os demais. Preferiu andar com Deus.(Gn.6.9). Fazendo sua melhor opção, Deus o limitou pelo período de um ano e dez dias dentro de uma arca,  com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e três metros de largura e vinte metros de altura, sob as condições mais adversas, enfrentando chuvas torrenciais, na companhia de inúmeros animais. (Gn.7 e 8-19).

O limite de Deus a Noé e sua família não o fez blasfemar, mas agradecê-lO, porque todos viveram, enquanto toda a humanidade e animais daquela época morreram. Vivemos hoje nos limites da Palavra, cuja porta é estreita e apertado o caminho, mas conduz à vida (Mt.7.14). Viva nos limites de Deus e escolha a vida. O lago de fogo não é para nós, mas para o diabo, a besta, o falso profeta, a morte e o inferno. (Ap.20.10 e 14).

Com amor, em Cristo Jesus.


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.